Há alguns meses, falamos aqui por que a sua empresa deve ter um blog e quão importante é ampliar a comunicação online através dessa poderosa ferramenta de marketing. Hoje, daremos continuação a este papo e apresentaremos algumas razões que justificam este tipo de investimento.
Blog corporativo estimula a interação
Ao contrário dos sites, que têm a sua importância, mas não mostram resultados imediatos, os blogs têm o dinamismo como uma grande vantagem, uma vez que trazem respostas tão logo novas publicações são lançadas. A opinião do público, que é tão importante para qualquer empresa, é logo recebida, o que ajuda a definir os novos passos a seguir.
Permite o detalhamento de um assunto
Se a sua empresa busca um canal onde possa falar com propriedade sobre o segmento em que atua e sobre o produto ou serviço que vende, o blog é, sem dúvida, o local mais indicado. Lá, é possível discutir, com mais aprofundamento, sobre qualquer conteúdo que tem algum tipo de relação com a sua marca. Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais ajudam a disseminar o conteúdo na rede, mas é no blog que uma empresa encontra terreno propício para desenvolver um assunto, isto é, para falar mais detalhadamente sobre ele. Quem deseja aprofundar seu conhecimento sobre uma empresa ou sobre o que ela comercializa, inevitavelmente recorre ao blog.
[E-book Grátis]
12 estratégias de marketing digital para indústrias
Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
As redes sociais são aliadas
O compartilhamento do conteúdo publicado nas redes sociais é outra vantagem que justifica o investimento em um blog corporativo. A tal disseminação a que nos referimos anteriormente ganha força através de botões em cada publicação que sugerem que o conteúdo publicado seja espalhado na web através desses canais. Isso ajuda a gerar mais tráfego para o blog e, consequentemente, para o site, aumentando, deste modo, as vendas.
Promove o SEO
Uma empresa que mantém um blog dentro do próprio site sai em vantagem por que melhora o posicionamento de suas publicações nos mecanismos de busca, uma vez que se vale da força das palavras-chave e da relevância do conteúdo lançado. Vale dizer também que um blog com melhor posicionamento atrai mais visitantes e isso se deve muito à frequência das postagens. Estabelecer uma periodicidade é importante para que o resultado seja positivo.
Ajuda no processo de fidelização
Um cliente encantado com o conteúdo de um blog, torna-se fiel a ele. Isso é certo. Por que, então, não caprichar nas publicações do seu? Utilize essa poderosa ferramenta a favor da sua empresa. É clichê afirmar isso, mas é verdade: o seu negócio só tem a ganhar.
Que tal conhecer os outros motivos para ter um blog corporativo? Não hesite. Entre em contato conosco.