Se aumentar a taxa de conversão do seu site é uma das suas grandes metas, é bom ficar por dentro do CTA (Call to Action) ou em bom português Chamada para Ação. É bem provável que você já tenha ouvido falar neste termo, afinal de contas, ele é fundamental para quem tem um negócio com atuação online e entende a importância de estratégias de marketing digital. A questão aqui é, basicamente, se ele já faz parte da rotina da sua empresa.
Os CTAs são, em suma, quaisquer estímulos capazes de motivar o visitante a realizar uma ação dentro do seu site. São exemplos Clique Aqui, Leia Mais, Faça um Download e, entre outros, este:
Tais estímulos podem ser encontrados numa imagem, num texto ou vir sob a forma de um botão, como o do exemplo acima. O objetivo é conseguir levar essas pessoas a alguma parte do seu site, a fim de encurtar o caminho e, desta maneira, apresentar um atalho aos clientes potenciais a fim de facilitar as suas compras, realizar cadastros, gerar pedidos de consultoria e por aí vai. O que precisa ficar claro é o que se pretende alcançar com a ajuda dos CTAs, de modo que eles sejam precisos e de fato contribuam para que as pessoas realizem as ações esperadas.
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Onde mais vale a pena inseri-los?
Vale mais a pena inseri-los nas páginas do seu site que mais recebem visitas. Isso faz todo sentido, afinal de contas, se você quer turbinar uma determinada ação e atingir o maior número possível de pessoas, é muito mais interessante pôr os CTAs nas mais acessadas.
Embora os CTAs em páginas com um grande número de visitas sejam muito convidativos, é fundamental explorar sempre a criatividade. Use e abuse de ideias inovadoras, que façam da ação algo extremamente tentador, capaz de gerar curiosidade e de despertar nas pessoas a vontade de clicar.
Quanto mais visíveis eles estiverem, melhor. Portanto, quando for inserir os seus, identifique os espaços da sua página com mais visibilidade. Para facilitar este trabalho, uma dica: conheça o comportamento dos visitantes do seu site, quais seções eles mais costumam acessar e, claro, capriche no texto, na qualidade da imagem e no que mais se fizer necessário. Capriche no que for preciso para que eles não pensem duas vezes antes de clicar.
Agora é a sua vez de testar a eficácia desta poderosa ferramenta. Se quiser uma orientação mais detalhada que leve em consideração o segmento da sua empresa ou então, se preferir, um suporte para uma análise mais aprofundada de quem acessa o seu site, já sabe, não é? Entre em contato conosco.