Quer dar mais destaque à sua empresa, torná-la mais competitiva e, com isso, chamar a atenção do seu público-alvo? Então vale a pena investir em Google AdWords. Se você não sabe muito bem do que se trata ou nunca cogitou trabalhar com isso, este post irá mostrar por que você deve adotar a ferramenta e de que maneira ela pode ajudá-lo a promover o seu negócio.
Estar bem posicionado nos resultados das buscas do Google é o que toda empresa deseja. Ser visto já nas primeiras páginas eleva e muito o número de cliques, gera fluxo para o site e, consequentemente, aumenta as conversões.
Mas como o AdWords mostra a sua eficácia?
É simples: gerando anúncios específicos para pessoas que buscam produtos ou serviços desenvolvidos por sua empresa. Em rápidas palavras, podemos dizer que a ferramenta apresenta o seu negócio justamente a quem recorreu ao buscador para encontrar algo que a sua empresa oferece. Vale dizer, no entanto, que antes de investir em anúncios, você deve ter uma meta específica. Saiba muito bem o que deseja alcançar. Gerar fluxo para o site? Aumentar o número de cadastros? Vender mais? Não importa. Um anúncio somente irá cumprir bem o seu papel se você tiver tido o cuidado de definir um objetivo.
Um aspecto interessante do Google AdWords que merece destaque é a possibilidade de falar diretamente com quem já está mais inclinado a consumir o seu produto ou serviço. Ao invés de se dispersar demais, a sua empresa irá concentrar a comunicação em quem está mais predisposto a consumir o que ela produz, comercializa, o que for. Falar com quem tem potencial de compra, por exemplo, e que, devido a isso, contribuirá para o aumento da taxa de conversão, é uma das grandes vantagens dos anúncios do Google. São razões como esta que justificam tal investimento.
É possível adaptar os anúncios para o mobile?
Sim. Basta otimizá-los para os dispositivos móveis, de modo que as pessoas, de qualquer lugar, possam realizar buscas e encontrar a sua empresa nos primeiros resultados. Imagine-se nesta situação: você está na rua, tem um aniversário para ir e lembra que esqueceu de comprar o presente. Você, então, faz uma rápida consulta no Google para verificar as opções de lojas mais próximas. Como cliente, você tende a focar nos primeiros resultados. É aí que a otimização de tais anúncios se faz tão necessária.
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A escolha das palavras-chave que levarão ao site da sua empresa não é algo definitivo. Você pode alterá-las sempre que quiser.
Aposte no Remarketing
Há um tempo, nós apresentamos aqui o conceito de Remarketing, ferramenta que implanta um cookie no navegador de quem visita o seu site e o abandona sem realizar compras ou sem terminar o preenchimento de um cadastro, só para citar exemplos. Ao acessar outros sites da Rede de Display do Google, o cookie é ativado e o visitante é novamente impactado pelos seus anúncios, o que aumentará a chance de ele voltar à sua página e concluir o que abandonou anteriormente.
Impacte novamente quem, em algum momento, foi atraído pela sua empresa.
Acompanhe o resultado das suas ações
Seu anúncio está no ar, mas você não sabe qual tem sido o seu desempenho e como o público o recebeu? Recorra ao Google Analytics, ferramenta do Google que trará informações sobre tráfego ao site, vendas, ROI, conversões e tudo mais. Lembre-se: o constante acompanhamento dos resultados é parte importante do sucesso de uma ação.
Anunciar é a maneira mais prática de colocar uma empresa em evidência e chamar a atenção do público. Se está nos seus planos investir em ações que visam promover o seu negócio, é bom começar a considerar o Google AdWords. Entre em contato conosco! Queremos contar o que mais esta ferramenta pode fazer pela sua empresa.