A era digital está aí e tem promovido mudanças importantíssimas, sobretudo na forma de se comunicar. Se antes a internet era apenas um braço da comunicação, hoje é indispensável. Basta analisar o retorno que ela traz a quem aposta em sua eficácia. Apesar de tudo isso, há quem ainda se mostre muito resistente a todos esses avanços. Não se trata da maioria, lógico, mas esta pequena parcela de pessoas que ainda desdenha da força das relações virtuais não faz ideia do que deixa de ganhar com este pensamento, no mínimo, ultrapassado.
Aqueles que seguem firmes com a ideia de que não precisam de canais online para sobreviver no mercado perdem muito. Ao ignorarem o alcance que podem conquistar, deixam de lucrar. Vale dizer também que tal raciocínio despreza os dados que, a cada ano, provam que é cada vez mais impossível viver longe do mundo virtual. Quer uma boa razão pra justificar os investimentos em ações online? Em pesquisa realizada no segundo trimestre de 2013, o Ibope Media registrou um crescimento de, nada mais, nada menos que 105 milhões de brasileiros com acesso à internet. Vale dizer que tal dado aumentou significativamente de um trimestre para outro do mesmo ano (3%, para sermos mais exatos). São milhões de pessoas conectadas através de dispositivos móveis, computadores, pessoas que acessam de casa, do trabalho, de lan house e de vários outros lugares e meios. Por que ignorar essa presença maciça de usuários de internet se é possível impactá-los de forma mais eficaz e, com um planejamento bem elaborado, com um custo não muito alto?
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Quem menospreza a internet por achar mais cômodo se prender a um modelo que deu certo há alguns anos, mas que hoje pouco contribui para o sucesso, não faz ideia do quanto perde com isso. A chance de disputar de igual para igual a preferência do público (ou até de se destacar de forma criativa) e de lucrar muito mais são apenas dois dos ótimos motivos que justificam a presença online de uma empresa, independente do porte. Há espaço para todas. Grandes, médias e pequenas empresas têm lugar na internet e cabe a cada uma delas desenvolver um trabalho que faça a diferença e traga bons frutos. O que não vale é ficar fora desse mercado que não para de crescer.
Pense grande! Use a força das ferramentas online a favor do seu negócio e entenda que estar na internet não é um luxo ou uma coisa passageira. Não deixe de lucrar com as inúmeras vantagens que isso pode trazer para a sua empresa. Só quem tem visão de mercado e entende que para crescer é preciso se jogar de cabeça no mundo de possibilidades que o universo online pode proporcionar, irá sobreviver. Isso é mais do que uma mera previsão. É uma constatação.
Quer continuar esta conversa sobre a importância da internet na vida da sua empresa? Entre em contato conosco agora mesmo!