Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing e conheceu uma nova maneira de se relacionar com o público, conquistá-lo e, a partir disso, fazê-lo consumir o seu produto ou serviço, apresentaremos as 4 etapas que deve ter sempre em sua mente para fazer isso realmente valer.

São elas: atrair, converter, fechar e encantar.

1. Atraia

Desenvolva um conteúdo (redes sociais, blog, vídeos, etc) que tenha força para atrair o público. Para isso, ele deve ser de grande utilidade e de muita relevância. É considerada útil aquela marca que conhece as necessidades das pessoas e que, prontamente, apresenta-se como a solução, isto é, aquela que traz as informações que esse público espera encontrar.Torna-se relevante a empresa que, interessada em ser vista como referência no segmento em que atua, produz conteúdo forte suficientemente para atrair e chamar a atenção de quem, espontaneamente, faz buscas dentro do seu universo. Vale lembrar que a forma com que a sua marca vai levar informações a essas pessoas deve preservar, acima de tudo, a sua própria identidade. É isso o que vai fazer dela mais engajada.

2. Converta

Uma vez atraídos para a sua página ou para quaisquer outros canais online de sua marca, cabe a você conhecer melhor esses usuários. De que forma? Transformando-os em leads. Ao tornar mais estreita a relação com os visitantes através de formulários e landing pages, por exemplo, você conseguirá colher as informações que precisa para montar a sua base, saberá com quem a sua marca dialoga e de que maneira é mais adequado abordar esse público. Entenda melhor porque gerar leads é tão importante.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

3. Feche

Nesta etapa, o foco está nos potenciais clientes, ou seja, em quem está mais inclinado a consumir o seu produto ou serviço. O relacionamento, mais uma vez, se faz necessário. Invista nisso. Mostre-se sempre presente para as pessoas que já têm alguma ligação com a sua marca. Uma dica: sempre que uma pessoa baixar o seu e-book, por exemplo, continue essa conversa com ela. Isso pode ser feito de diversas formas. O envio de um e-mail que visa a manutenção desse cliente é uma delas.

4. Encante

Engana-se quem pensa que a etapa 3 é a última do funil de vendas. O encantamento é, talvez, a mais importante delas porque é isso que fará das pessoas defensoras da sua marca. É isso que fará com que elas a recomendem para os seus contatos e, como todo mundo sabe, indicações de amigos costumam ser muito bem-vindas, afinal de contas, as pessoas têm a oportunidade de conhecer uma experiência positiva de perto. É aí que elas mais estabelecem uma relação de confiança. Qual marca não quer passar essa boa impressão e ser recomendada pelo público? Lembre-se: nenhuma propaganda é mais forte do que o boca a boca.

Nesta quarta etapa, convém investir em pesquisas e em ações de relacionamento para conquistar de vez os clientes e, consequentemente, fazer deles propagadores espontâneos do seu negócio. Aposte nisso. Monte o seu exército.

Temos muito mais a falar sobre as 4 etapas do Inbound Marketing. Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas e para entender de que forma a sua empresa deve trabalhar suas ações digitais.