Adotar o Inbound Marketing é essencial para empresas que visam intensificar o relacionamento com o público-alvo a fim de estabelecer, com ele, um contato mais próximo, mais seguro e com chances mais reais de transformar essas pessoas não apenas em clientes, mas também em advogadas das marcas.
Já falamos aqui, nesta publicação, sobre a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing e explicamos por que o primeiro modelo estratégico vem sendo mais adotado. As inúmeras vantagens, sobretudo o baixo custo para tocar ações do tipo, são atrativos que fazem a diferença. Não estamos dizendo com isso que o Outbound não tem o seu valor. Tem, sim. Mas é inegável que o Inbound sai na frente quando o que está em jogo é a relação custo x benefício.
Empresas que têm como meta manter um contato mais direto com o seu público, aumentar as suas vendas e manter esse relacionamento para além das conversões, não podem abrir mão do Inbound. É por isso, portanto, que resolvemos trazer no artigo de hoje as 7 razões para você adotar o Inbound Marketing para a sua empresa.
1. O papel do SEO
É estatístico. O número de acessos provenientes de links de buscas orgânicas (via Google, por exemplo) é muito mais expressivo do que o de anúncios pagos. A explicação é óbvia: as pessoas tendem a se interessar mais pelo que aparece para elas quando fazem uma busca do que pelo conteúdo apresentado a elas sem que haja uma solicitação.
2. Facilidade para identificar o público-alvo
Que tal focar a sua comunicação em um público mais propenso a adquirir seus produtos ou serviços? Isso é possível com o Inbound Marketing, uma vez que esta estratégia impacta quem tem chances mais reais de se transformar em leads, realizar conversões e se fidelizar na sequência. Pra que perder tempo com um público aleatório se você pode focar em quem mais interessa para o seu negócio?
3. A força do conteúdo relevante
Dê o devido valor ao conteúdo de qualidade. É isso que vai aproximar o seu público da sua marca. É isso que fará com que essas pessoas, espontaneamente, falem de suas boas experiências com o seu negócio. Lembre-se: um conteúdo relevante potencializa o seu relacionamento com o seu público e faz dele promotor da sua empresa.
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Um conteúdo relevante potencializa o seu relacionamento com o seu público e faz dele promotor da sua empresa.
4. Blogs e o aumento do tráfego para o site
Que tal aumentar em 55% o tráfego para o seu site? Isso é possível a partir do momento em que você resolve manter um blog. A força de um conteúdo neste canal é fundamental para alavancar os acessos para o seu site, local onde as conversões acontecem. Se uma de suas metas é aumentar o relacionamento dos usuários com a sua marca, não abra mão de um blog com um conteúdo de qualidade e relevante para a sua audiência. Isso fará toda a diferença.
5. Por falar em blog…
Para muitas empresas, a maioria dos contatos de clientes vem de blogs. Mais uma razão para investir nesse canal de relacionamento para o seu negócio.
6. Redes sociais: grandes aliadas
Assim como o blog, as redes sociais são parceiras das empresas quando o assunto é divulgação. A presença nas redes sociais, principalmente no Facebook, é essencial para aumentar o alcance das publicações e, sobretudo, para estreitar o relacionamento com clientes em potencial. É impossível pensar num plano estratégico sem incluir as redes sociais. A força desses canais digitais é fundamental para quem dá valor ao contato direto com o público e entende que isso fortalece esse relacionamento. Mais forte do que elas, só o blog.
7. É impossível descartar o Inbound
A necessidade de uma comunicação mais direta com o público-alvo tem tornado o Inbound Marketing cada vez mais indispensável. O poder agora, mais do que nunca, está nas mãos dos potenciais clientes. São eles que decidem o que querem ou não querem ver, quais empresas lhes interessam e por que tipo de conteúdo querem ser impactadas. Se antes, com o Outbound, a comunicação era mais invasiva e apenas unilateral, isto é, do lado das empresas, agora ela vem de ambas as pontas, uma vez que o público assumiu a função ativa de buscar algo que, para ele, é relevante. É por isso que o Inbound é tão necessário. É isso o que faz da estratégia indispensável no processo de atrair, converter e fidelizar clientes.
Não restam dúvidas de que o Inbound é a estratégia da vez, é aquela capaz de potencializar as ações da sua empresa a fim de ajudá-la a atingir as pessoas certas na hora certa. Entre em contato conosco para que possamos conversar melhor sobre as razões apresentadas acima.