O que é melhor para você: lançar uma campanha mais abrangente, capaz de impactar um número grande de pessoas ou focar em quem naturalmente está mais interessado em consumir o produto ou serviço da sua marca? Se a segunda opção lhe pareceu mais vantajosa, vale a pena seguir a leitura.

As campanhas que têm como ponto de partida a segmentação proporcionada pelo Facebook Ads levam em consideração o perfil do público, seus gostos, seus hábitos (sobretudo os de consumo) e tudo mais que o caracterizam como público-alvo. Trata-se de uma ação que visa direcionar o conteúdo para quem já tem simpatia ou interesse pelo que a sua empresa comercializa.

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Há recursos capazes de ajudá-lo na identificação dessas pessoas. Isso pode se dar através de conversas espontâneas nos canais de comunicação, como as redes sociais, por exemplo, através de cadastros disponíveis no site, pesquisas ou até mesmo via e-mail marketing que, como já vimos, segue sendo uma poderosa aliada do comércio eletrônico.

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Uma vez definido o público, cabe pensar de que forma ele será atingido. Você já tem a vantagem de saber que, ao se dirigir a essas pessoas, as chances de um retorno bem mais satisfatório são muito maiores do que se tivesse preferido atingir um público mais amplo, porém sem muita identificação com a sua marca. Agora resta apresentar a elas um conteúdo criativo e atraente a fim de transformar os admiradores da sua marca em fiéis consumidores.

Voltemos um pouco: o que fazer para tirar um bom proveito da segmentação e, com isso, trazer mais fãs para a marca? Veja abaixo de quais maneiras tal estratégia pode se mostrar realmente eficaz:

Anuncie para um público mais específico

Nunca é demais dizer: quanto mais direcionado for o anúncio, mais chances a sua marca terá de obter um retorno positivo. Pra que perder tempo levando conteúdo para a massa se você pode estabelecer uma conversa com quem tem mais interesse no que a sua empresa tem a dizer? Quanto mais específico for o seu anúncio, maior será o CTR (taxa de cliques). Em suma: quanto mais visível sua marca estiver para quem realmente interessa, mais cliques seus posts receberão.

Lance um anúncio mais de uma vez

Ser preciso com relação ao horário em que o seu público está conectado pode não ser uma tarefa fácil, mas você pode driblar este “probleminha” lançando um mesmo conteúdo mais de uma vez e, deste modo, impactar mais pessoas. Mas, atenção: saber a hora de parar é fundamental. Não se limitar a uma exibição de um anúncio com o intuito de fazer da marca mais presente na memória do seu público é bom e costuma funcionar, mas é importante também evitar uma repetição cansativa e que ao invés de atrair, acaba afastando as pessoas. Varie os anúncios para se ver livre desse desgaste.

Atinja os amigos dos seus fãs

Isso mesmo! Sabe por que essa é uma importante estratégia? Porque o que está em jogo aí a credibilidade da sua marca. A partir do momento em que uma pessoa vê alguém de sua confiança curtindo a fanpage da sua empresa, ela irá se mostrar mais inclinada a, pelo menos, conhecê-la melhor. Dito isto, lembre-se de destinar parte da sua verba a este público que tem tudo para também se tornar fã da sua marca.

Agora você já sabe a importância do Facebook Ads para ações mais direcionadas e com retornos mais garantidos. O próximo passo é definir de que maneira este público-alvo já identificado deve ser impactado para criar com o seu negócio uma relação mais estreita e que faça a diferença no seu faturamento. Para esta e outras orientações, entre em contato conosco!