Engajamento e interação. Qual empresa não deseja atingir estes objetivos quando resolve investir em ações online para se promover? Se a sua é uma das que visam ganhar notoriedade e, com isso, ver o faturamento aumentar, vale a pena elaborar um plano de ação muito específico para o Instagram, rede social que não para de conquistar novos usuários e que cada vez mais se consolida no mercado.

O poder da imagem se confirma e isso fica muito evidente também graças à plataforma. Cientes da força que o Instagram tem, os mais atentos empresários saíram na frente e trataram de imediatamente marcar território por lá a fim de contar com mais esta poderosa ferramenta de divulgação de marca e de relacionamento com o público.

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Seu inegável potencial tem trazido a muitas empresas muitos frutos. Enquanto outras redes sociais começam a mostrar alguns sinais de cansaço, a plataforma de compartilhamento de imagens ainda mostra muito fôlego. Foi pensando em toda esta força que decidimos trazer aqui, para o blog, 5 dicas para você promover a sua marca no Instagram. Vamos a elas?

1 – Seja original e criativo

Tanto originalidade quanto criatividade são fundamentais quando o assunto é conquistar (novos) fãs. No Instagram, sobretudo, esses são elementos que fazem a diferença, isto é, que põem uma marca em destaque em relação à outra e, consequentemente, ajudam a atrair mais pessoas. Como na plataforma a imagem é o principal material que você tem em mãos (transmita a sua mensagem através dela), use-a para envolver o seu público a fim de que ele não se limite a curtir uma ou outra foto, mas sim sinta-se estimulado a acompanhar todos os passos da sua marca por lá.

2 – Use hashtags

Assim como no Twitter, as hashtags têm também importante papel no Instagram. Identifique quais têm relação com a sua marca e comece a usá-las em suas publicações. Para isso, basta fazer uma busca dentro da própria plataforma. Outra dica ainda mais interessante é criar a sua própria hashtag e usá-la sempre que for conveniente. Promoções e campanhas são excelentes oportunidades para recorrer a isso. Além de deixar as ações mais sob o seu controle, tal recurso irá ajudá-lo a perceber como está a aceitação do público. Mas não esqueça: não exagere no número de hashtags. O excesso pode tornar tudo muito confuso e pouco eficaz.

3 – Lance campanhas

Que tal pensar numa ação específica para a rede social? Muitas marcas têm tido excelentes retornos quando resolvem lançar por lá determinadas ações. Uma boa maneira de explorar isso é elaborar promoções que estimulem o público a compartilhar as suas imagens, de preferências atreladas a uma hashtag previamente criada. Os filtros disponíveis na ferramenta permitem que os usuários deem um tratamento todo especial às suas imagens e isso serve de estímulo para que eles caprichem nas suas participações.

4 – Por falar em qualidade de imagem…

Mais até do que no Facebook ou no Twitter, a qualidade das suas imagens deve estar em primeiro lugar no Instagram. Destaca-se por lá quem é capaz de produzir, com alguma regularidade, fotos que encham os olhos e que transmitam o espírito da empresa. Aproveite para promover a sua marca da forma mais descontraída e natural possível (nada de fazer da plataforma um mero canal de vendas, ok?), de modo que as pessoas se envolvam com ela. Seja cauteloso ao alimentar o perfil com imagens. Estabeleça um limite diário.

5 – Mostre quem está por trás da sua marca

Outra forma de mostrar o astral da sua marca é apresentar quem são as pessoas que fazem o negócio acontecer. Geralmente fotos descontraídas da equipe atraem a atenção das pessoas, uma vez que, de um modo geral, elas se mostram interessadas em saber quem está por trás das ações realizadas. Uma equipe motivada e comprometida em um ambiente inspirador consegue transmitir a energia positiva para o público, que acaba se interessando ainda mais pela empresa. Sendo assim, sempre que possível compartilhe os momentos de descontração da equipe com o seu público. Funciona.

Tudo isso vai ajudar a tornar a sua marca cada vez mais engajada. O Instagram é bem mais do que apenas mais uma rede social. É um excelente canal que, se bem explorado, irá fazer da sua empresa, entre outras coisas, uma referência no que diz respeito ao relacionamento com o público.
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