Já havíamos falado aqui sobre novo mercado, novo consumidor e novas estratégias que as empresas devem adotar para que suas ações tragam retornos positivos no ambiente online. Fatores como qualidade do produto ou serviço, hábitos de consumo do público e o valor do que é comercializado pesam muito na decisão de compra, mas há também um outro elemento que não pode ser esquecido: a forma como o conteúdo vai ser apresentado.
Em outro post, chamamos a atenção para a importância da comunicação das marcas na Internet, sobretudo nas redes sociais. Um conteúdo relevante, envolvente é parte vital para o sucesso de quem se propõe a intensificar as ações digitais. Não é novidade dizer que para vender a imagem de uma empresa neste universo um grande investimento em publicidade deve ser feito.
A publicidade tradicional já usava o recurso da emoção para chamar a atenção e conquistar a preferência das pessoas. A diferença é que agora se ampliaram os canais. Hoje, é possível espalhar ainda mais a comunicação da empresa e estar cada vez mais em contato com as pessoas que se identificam, consomem e querem estar por dentro de tudo o que ela tem a dizer.
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Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Desde que as plataformas digitais e as redes sociais passaram a fazer parte da rotina das empresas, o relacionamento entre marca e público precisou se adaptar a este cenário. Vale dizer também que, a cada dia, mais novidades surgem e é preciso estar muito atento para não ficar para trás e não perder a oportunidade de conquistar e fidelizar o público.
Que tipo de conteúdo as pessoas querem receber?
Google, TNS e Ogilvy realizaram, em parceria, uma pesquisa que apresentou as necessidades dos consumidores. O resultado foi o seguinte: num universo de 2.458 pessoas consultadas, 73% disseram que marcas que trazem informações úteis em suas campanhas publicitárias tendem a ser mais envolventes. 70%, por sua vez, afirmaram que uma empresa que opta por evidenciar a paixão e o interesse dos consumidores por ela se destaca. Princícios e valores nas campanhas são aspectos muito valorizados por 64% dos consumidores entrevistados. Marcas que compartilham notícias e informações em suas ações conquistam 63% deles. Por sua vez, 57% criam laços com marcas que mantêm uma relação emocional com o seu público. Para saber mais detalhes desta pesquisa, clique aqui e leia o artigo (em inglês).
Para trabalhar com as emoções das pessoas é necessário conhecer o público e identificar, entre outras coisas, que tipo de apelo deve ser explorado para conquistá-lo. A publicidade tradicional já faz isso há um bom tempo. Resta saber se a sua empresa tem se empenhado para conquistar o público tanto no online quanto no offline.
Os dados da pesquisa citada acima vão ajudá-lo a determinar de que maneira a sua empresa vai se comunicar de agora em diante. Entre em contato conosco e saiba como a sua marca deve se comunicar levando em consideração as preferências do público.