Que é importante para a sua empresa estar nas redes sociais, você já sabe. No Facebook, sobretudo, é fundamental. O alcance da rede é incontestável. Mas para se destacar no segmento e atrair novos fãs e, consequentemente, novos consumidores para o seu serviço ou produto, é preciso levar para a Internet um conteúdo relevante.
O que fazer para promover uma fanpage?
Antes de qualquer coisa, lembre-se: sua fanpage é um ótimo canal para fazer relacionamento e, deste modo, aumentar o engajamento. Conecte-se com o público e leve a ele o que ele espera ouvir da sua marca.
O poder da imagem
Para promover a fanpage de uma marca, vários fatores devem ser considerados. Um deles é a forma como ela se apresenta na rede. A imagem tem grande importância para atrair novos fãs. Invista numa boa capa e em layouts caprichados para as suas postagens. Dica: prepare uma capa especial em datas comemorativas importantes para o seu segmento.
Crie uma url simples
Quanto mais simples for o link da sua fanpage, melhor. É lógico que isso não depende apenas de você. Depende também da disponibilidade do nome escolhido, mas ao criar, opte pelo mais simples, direto e de fácil identificação.
A importância do bom conteúdo
Temos batido muito nesta tecla porque um bom conteúdo é realmente vital para o sucesso de seu negócio. Entenda por “bom conteúdo” como sendo algo extremamente criativo, inovador e diferente de tudo o que já vem sendo feito. Nada de mais do mesmo. Surpreenda o público com uma forma muito própria de se comunicar.
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Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
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Abandonar a fanpage? Nem pensar!
Leve conteúdo para sua fanpage de forma regular. Faça com que as pessoas tenham ideia de quando costuma entrar post novo. Mas não esqueça: deixar a página sem postagens é tão ruim quanto postar exageradamente. Prepare uma grade e tente segui-la de acordo com a programação.
Blog e Facebook: uma parceria que dá certo
Além da fanpage, a sua marca tem também um blog? Ótimo! Então insira nele um botão de curtir do Facebook, de modo que uma rede possa ajudar a outra a se promover. Além deste botão, faça o contrário também. Lance na fanpage posts que sugiram uma leitura mais aprofundada no blog.
Vai uma promoção aí?
Não tem como fugir. Poucas coisas fisgam o público tão bem quanto uma promoção bem planejada e bem executada. Ações do tipo chamam a atenção para o seu produto ou serviço e o coloca em evidência. Um concurso cultural bem elaborado, por exemplo, atrai pessoas para a sua fanpage, uma vez que, em muitos casos, elas precisam do apoio dos amigos na rede. Entendeu por que as promoções ajudam tanto a trazer novas pessoas para a sua página? Invista!
Anunciar vale a pena
Uma das formas muito eficazes de aumentar a visibilidade da sua marca é através de anúncios no Facebook. Isso acontece porque é possível focar num público específico. Seu anúncio pode, por exemplo, ser direcionado apenas às pessoas que ainda não são fãs da sua marca.
A agência Tsuru tem outras dicas para aumentar a visibilidade da sua fanpage. Quer saber quais são? Então entre em contato conosco!