O Inbound Marketing, conforme você viu aqui, no nosso blog, nada mais é do que uma abordagem muito mais precisa e eficaz de conquistar clientes no ambiente digital. O conceito tem como base quatro etapas que ajudam a levar essas pessoas a, efetivamente, consumir o seu produto ou serviço: atrair, converter, fechar e encantar.

Ao contrário do modelo de marketing tradicional, que faz uso de estratégias práticas para aumentar as vendas e que pouco procuram fazer com que as pessoas se envolvam com uma marca, aqui o apelo é justamente o emocional. A ideia de conquistar o cliente e, deste modo, fazer com que ele defina uma compra, nunca esteve tão em destaque ou mostrou tanta eficácia quanto agora. Hoje, empresários de todo o mundo que têm como meta fidelizar o público e que valorizam essa forma de se relacionar com ele, sem dúvida, percebem o quão positivo isso é para os seus negócios. Apesar disso, ainda há muita resistência, sobretudo aqui, no Brasil.

Muitas empresas têm investido no marketing digital para ampliar as suas ações, para se comunicar com um público ainda maior e, entre outras coisas, com o intuito de aumentar suas vendas. No entanto, muitas ainda estão presas ao dito marketing tradicional. De que maneira? Investindo nesse relacionamento frio para aumentar o faturamento sem recorrer ao apelo emocional, que vem a ser justamente a proposta do Inbound.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Vantagem principal do Inbound Marketing

Uma das principais vantagens desse modelo é o baixo custo. Investir num conteúdo que tem como finalidade envolver mais as pessoas não requer um alto investimento. É muito mais interessante para o negócio abrir mão de algumas estratégias tradicionais (geralmente de alto custo e sem garantia de retorno) e apostar mais na força de um conteúdo com capacidade de encantar e de preservar a relação cliente/empresa para além da etapa da compra. Logo, não é exatamente uma novidade dizer que, no Inbound, o ROI (retorno sobre o investimento) é muito maior que o do marketing tradicional.

Busca por melhores resultados

Um anúncio num jornal, numa revista, um outdoor ou um comercial de TV, por exemplo, ainda têm força e considerável importância, mas que garantia mais concreta você têm de que apenas eles serão capazes de aumentar as suas vendas? O ideal é reavaliar as estratégias da sua empresa e constatar que vale realmente a pena abrir o leque, isto é, pensar em novas formas de se apresentar ao público e entender como o relacionamento, através de um conteúdo cuidadosamente pensado, pode fazer a diferença.

Por que muitas empresas não investem ainda?

É provável que a sua empresa seja uma das que ainda não se renderam a esse novo marketing. É provável também que o retorno mais a longo prazo que ações de Inbound trazem justifique o receio que muita gente tem de investir nisso. Curiosamente, a busca por um retorno imediato é o que faz com que muitos empresários não se permitam conhecer novos conceitos, isto é, abrir suas mentes para novas ideias. Isso nada mais é do que uma maneira quase preguiçosa de continuar recorrendo a fórmulas já conhecidas ao invés de apostar em planejamentos inovadores e comprovadamente mais eficazes.

Vamos conversar mais a respeito? Entre em contato conosco! Iremos ajudá-lo a dialogar melhor com seus potenciais clientes e, deste modo, ver o faturamento do seu negócio crescer.