Muitos empresários quando resolvem investir em Inbound Marketing se questionam: o custo para manter a minha empresa atuante no cenário digital será muito elevado? Esta é uma preocupação muito comum quando, na verdade, o questionamento deveria ser outro: o que eu perco se não destinar parte da minha verba para eficazes ações online? Ao invés de se preocupar com o quanto irá gastar, o ideal deveria pensar no que se perde ao abrir mão deste tipo de investimento.

Motivos inconsistentes fazem com que algumas pessoas, ainda hoje, hesitem em apostar no Inbound Marketing. O receio de destinar recursos a algo que, não necessariamente, trará um resultado imediato é, talvez, o principal deles. As pessoas sentem-se inseguras, temem que o dinheiro seja jogado fora e que resultado nenhum apareça. A propósito, o erro está justamente no termo usado para se referir a tais ações. Atribuir a isso o nome de “gasto” ou de “custo”, por exemplo, mostra que você, definitivamente, não está enxergando as coisas da maneira correta. Um primeiro bom passo é pensar nisso como um investimento que potencializará as ações da sua empresa de forma mais precisa e que, por esse motivo, culminará em resultados muito mais animadores do que aqueles obtidos quando se opta pela inércia ou por estratégias mais fracas que não vendem bem o seu negócio, não o colocam em posição privilegiada no Google e nos demais mecanismos de busca e não ajudam a promover o diálogo com o público.

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Engana-se quem pensa que Inbound Marketing é sinônimo de perda de dinheiro. É justamente o contrário! Na verdade, quem perde é o empresário que adia o plano de investir em ações do gênero e comprovadamente mais eficazes (quando bem estudadas e bem  aplicadas, claro) por achar que isso não trará benefício algum para o negócio.

Aumentar a visibilidade da sua empresa no marketing digital depende muito do quanto você está disposto a investir para atingir este objetivo.

É por aí. Se você pensa mais no valor necessário para fazer do seu negócio mais atraente na internet ao invés de considerar o resultado a médio ou longo prazo que inevitavelmente aparecerá, você está se preocupando com as coisas erradas. Pese na balança e responda o que realmente vale a pena: insistir em ações de baixo investimento, mas que pouco impactam no seu faturamento ou potencializar as do Inbound Marketing e colher frutos bem mais rentáveis lá na frente? Se optou pela segunda resposta, parabéns! Você está no caminho certo.

De que adianta se limitar às estratégias de marketing tradicionais e já ultrapassadas se elas não trazem leads qualificados? Investir no que não traz ótimos resultados para o seu negócio e somente fazem a concorrência ganhar mais espaço é o que realmente importa para você? Se a sua resposta for “não” e se você está certo de que o melhor para o seu negócio é mergulhar de cabeça no Inbound Marketing,  fale conosco!