Você já ouviu falar em otimização de sites, certo? Mas… sabe exatamente do que se trata? Hoje, diremos por que isso é tão necessário para o bom desempenho do seu negócio no meio virtual.

SEO é, ao pé da letra, Search Engine Optimization (Otimização para Sites de Busca). São as ações que visam trazer melhores resultados para uma página nesses sites, sobretudo no Google, o mais relevante até então.

Uma coisa é certa: ao lançar uma palavra-chave no Google, todo empresário espera ver o seu negócio aparecendo como resultado logo nas primeiras páginas. Sabe por quê? Porque assim ele fica em evidência e tem mais chances de receber visitas.

O número de cliques é maior à medida que os sites estão mais bem posicionados, isto é, mais à frente nos sistemas de busca. Isso acontece porque deduzimos que os sites mais relevantes para uma determinada pesquisa são aqueles que aparecem como primeiros resultados. Faz sentido. É comum abrirmos mão de ver os resultados das nossas pesquisas que aparecem nas últimas páginas do Google.

O que fazer, então, para aparecer nessas tais primeiras páginas?

Existem várias técnicas capazes de melhorar esses resultados. Uma delas, conforme já citado, é uso de palavras-chave relacionadas ao segmento de atuação. Use-as contextualizadas no conteúdo, de modo que assim, o seu site tenha mais chances de aparecer com mais destaque nos resultados.

Outra dica que também ajuda é usar termos comuns em buscas na Internet. “O que é” é um bom exemplo. Você reparou no título deste post? Nele, recorremos a esta técnica a fim de melhor posicionar o nosso blog nos buscadores.

Uma URL amigável cuja leitura dá uma ideia do conteúdo do site ajuda muito. Entenda por URL amigável aquele endereço que ao ser lido já indica o que vai ser encontrado ao acessá-lo. Atente para isso também.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

Analise os dois exemplos abaixo e responda: qual deles é o mais convidativo?

http://www.agenciatsuru.com.br/blog/seo-saiba-como-otimizacao-de-sites-funciona/

http://www.agenciatsuru.com.br/blog/arquivo.asp?id=1&ref=192/

O primeiro, certo?

Mais uma vez voltamos a falar sobre a importância do bom conteúdo. Ele também ajuda a posicionar muito bem um site na Internet. Lembre-se que há muita gente por aí pouco preocupada em produzir textos bem escritos e com informação de qualidade. Zele pela excelência do seu conteúdo e veja o seu negócio naturalmente aparecer nos rankings dos mecanismos de busca.

Essas são apenas algumas aplicações da otimização de sites. Coloque-as em prática, mas procure a orientação de quem entende do assunto, de modo que os ajustes no seu site sejam precisos e efetivamente façam a diferença. Para isso, entre em contato conosco e saiba o que a Tsuru pode fazer pelo seu negócio.