Responda rápido: quantas vezes, só hoje, você já pegou o seu dispositivo móvel para acessar as suas redes sociais, o seu e-mail, para checar o que é notícia nos principais jornais, enfim, para o que quer que seja? É bem provável que você já tenha perdido a conta. Smartphones e tablets estão tão inseridos na nossa rotina, já fazem parte do nosso dia a dia de tal forma, que é difícil pensar numa vida sem eles. Os micro-momentos confirmam essa forte relação que mantemos com tais recursos digitais. É até difícil tentar entender como pudemos ficar tanto tempo sem o mundo de facilidades que esses aparelhos nos proporcionam.
A cada dia, novas tendências do mercado ditam o comportamento do consumidor digital. É preciso acompanhá-las e, com isso, se empenhar para atender aos interesses de um público cada vez mais antenado, conectado e exigente. Manter-se atualizado é fundamental. Quem não se preocupa com isso, isto é, quem não dá a devida atenção às novidades que, diariamente, surgem no mercado, fatalmente ficará para trás.
É preciso acompanhar as novas tendência do mercado e, com isso, se empenhar para atender aos interesses de um público cada vez mais antenado, conectado e exigente.
Você, certamente, tem em seu dispositivo móvel aplicativos dos mais variados segmentos, dos quais não abre mão que, de uma maneira ou de outra, facilitam a sua vida e o aproximam de seus amigos, familiares, colegas e quem mais lhe interessa. A democratização da informação proporcionada pela internet rompeu fronteiras e nos aproximou do restante do mundo.
Que tipo de aplicativo é mais popular?
Os de comunicação, como o Facebook, o Messsenger, o Instagram e o Twitter. É neles que as marcas mais devem ficar de olho. É preciso aproveitar todo esse potencial, estar onde o público está e se relacionar com ele para que grandes oportunidades surjam. Investir em anúncios que atinjam essas pessoas em tais canais de comunicação é o segredo do sucesso, sobretudo numa época em que a conversa e a aproximação com quem tem tudo para se transformar em consumidor têm mais importância.
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Dispositivo como fonte de consulta
Um novo comportamento do consumidor contribui para as marcas começarem a dar mais valor aos dispositivos móveis: hoje, é cada vez mais comum uma pessoa, antes de finalizar uma compra, recorrer ao seu smartphone com o objetivo de checar mais informações sobre o produto que pretende adquirir e de saber a opinião de outros consumidores. Sabe onde isso acontece muito? Dentro da própria loja. Vale dizer também que os dispositivos funcionam também como meio por onde as compras são realizadas. O que antes era visto com desconfiança, como algo inseguro, hoje é um hábito. As compras online são uma realidade e é preciso saber usar tanto os aplicativos quanto os dispositivos móveis como aliados.
O sucesso do seu negócio nesse cenário depende de uma série de fatores, entre eles, do quanto você está disposto a trabalhar a sua marca com um público já acostumado a recorrer ao smartphone e ao tablet para checar informações e, efetivamente, comprar.
Parcerias que fazem a diferença
Se o objetivo é focar no relacionamento via aplicativos de comunicação, use as redes sociais do gênero a favor do seu negócio. De que maneira? Alimentando-as com conteúdo relevante, envolvente e capaz de permanecer na lembrança dos consumidores. Monte um plano de mídia, lance campanhas para suas redes sociais e para a TV, por exemplo, de modo que as pessoas sejam impactadas e se identifiquem com a sua marca. As chances de elas, de fato, consumirem a sua marca tendem a aumentar.
Melhore os resultados da sua marca no cenário digital. Dialogue com o seu público e faça com que ele veja a sua marca com bons olhos. Novas conversões surgirão a partir daí. Vamos conversar mais sobre isso? Fale conosco!