Quem já precisou fazer uma pesquisa no Google (quem nunca?) deve ter notado que uma parte do resultado da busca ganha destaque à direita e, em alguns casos, no topo da página. Esses são os Links Patrocinados, anúncios pagos que atingem diretamente um determinado público com palavras-chave específicas.
Através deles, o usuário é levado à página da empresa de maneira muito mais rápida e precisa. Vale lembrar que o serviço não se limita apenas ao Google. Facebook e Yahoo!, por exemplo, também trabalham com anúncios segmentados.
Vantagens não faltam para quem contrata este tipo de serviço. Aqui vão algumas delas:
* Aumenta o tráfego no site, uma vez que a empresa fica em evidência nos resultados de busca;
* Ao utilizar algumas palavras-chave, o usuário ativa a apresentação do anúncio nesses espaços em destaque (no caso do Google, à direita e no topo). Quanto mais precisas elas forem, mais chances o seu negócio terá de ser descoberto pelo público de seu interesse;
* Geram relatórios relevantes que tomam como base o impacto das palavras-chave compradas e das campanhas realizadas;
* É possível fazer com que os anúncios apareçam apenas em um local específico, seja ele país, região ou cidade, e interessante para o negócio;
* O anunciante tem total controle sobre o investimento e isso pode acontecer de 3 formas: através do CPC (Custo Por Clique) em que ele paga apenas por cada clique conquistado; o CPM (Custo por Mil) que, o preço é definido por mil anúncios exibidos; e o CPA (Custo por Aquisição ou Ação), que dá ao anunciante a opção de pagar um valor por conversão, uma vez que o Google AdWords indica quais cliques têm mais chances de virar uma conversão;
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
* Sempre que um anúncio do Google AdWords é exibido, ele passa pelo que chamamos de “leilão de anúncios”, um processo que define quais deles serão exibidos e em qual ordem isso irá acontecer. De certo modo, o valor pago por cada clique determina a localização do seu anúncio no site, portanto quanto maior o investimento, maior será o destaque. Mas isso não basta. A relevância do anúncio para a pesquisa feita também conta bastante neste processo e é por isso que quanto mais precisa for a segmentação, melhor para o negócio;
* É feita a análise de ROI, ou seja, o Retorno do Investimento;
* O anunciante pode pausar temporariamente a campanha bem como pode alterá-la sempre que achar necessário (sem custo algum!). É importante monitorar e otimizar (fazer ajustes) constantemente as campanhas, uma vez que tais ações contribuem para a obtenção de melhores resultados;
* O investimento é feito de acordo com o tamanho do negócio. Sendo assim, pequenos e grandes empresários têm, dadas as devidas proporções, as mesmas oportunidades e podem fazer com que suas empresas ganhem mais visibilidade e aumentem suas vendas;
Após apresentarmos todas essas vantagens, podemos afirmar que os Links Patrocinados tornaram a publicidade online mais democrática, uma vez que é acessível a empreendimentos de todos os portes. Além do mais, todo usuário de Internet, em algum momento de sua permanência no meio virtual, faz algum tipo de consulta nos buscadores, o que torna o serviço algo indispensável.
Quer ter mais alcance na Internet? Quer ver o seu negócio ganhando mais relevância? Quer aumentar o seu lucro? Então invista em Links Patrocinados. Para isso, chame-nos para uma conversa para que possamos mostrá-lo o melhor caminho a seguir.