Os hábitos de consumo em todo o mundo têm mudado muito ao longo dos anos. Se antes, quando se cogitava a ideia de adquirir um produto, uma ida à loja física era a escolha natural, hoje, a Internet entra cada vez mais em cena, ganha mais relevância e pesa na decisão de compra do consumidor. Com o crescimento e a popularização das relações digitais, esse tipo de comportamento tem ganhado cada vez mais adeptos.
Das plataformas digitais que mais atraem consumidores ávidos por informações e que têm a finalidade de primeiro pesquisar para depois consumir, o Facebook é o que mais se destaca. A rede social de Mark Zuckerberg firma-se como a principal fonte de consulta em várias partes do mundo, inclusive no Brasil. O planejamento de compras que antes tinha como etapa inicial uma ida à loja física, hoje, é um pouco mais complexo. Novas etapas entraram no processo de decisão de compra do consumidor e uma consulta no Facebook, seja por meio do desktop, seja por meio de dispositivos móveis, é um hábito comum.
Promova sua empresa no Facebook
Recorrer ao Facebook para promover uma empresa nunca foi tão importante quanto agora. É fundamental investir em conteúdo de qualidade, isto é, em formas interessantes, criativas e verdadeiramente vantajosas para o público a fim de fazer com que ele sinta-se motivado a seguir para as etapas seguintes e, enfim, queira realizar a compra.
O acesso a vídeos e a recomendações de outros consumidores são algumas das razões que explicam a preferência pelo Facebook na busca por mais informações sobre os produtos e serviços. As experiências de outras pessoas contam e muito na decisão de compra do consumidor. É isso o que ele mais busca quando recorre à rede social para saber se deve ou não finalizar uma compra. Empresas que acumulam muitas reclamações no cenário digital tendem a espantar um público cada vez mais influenciado pela opinião de amigos (principalmente) e de desconhecidos. É preciso estar muito atento a isso.
As experiências de outras pessoas contam e muito na decisão de compra do consumidor. É isso o que ele mais busca quando recorre à rede social para saber se deve ou não finalizar uma compra.
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Fique de olho na popularização dos dispositivos móveis
Semana passada, falamos aqui sobre o papel dos dispositivos móveis nos novos hábitos do consumidor digital. Com o crescente número de novos usuários de Internet móvel e a força do Facebook no processo de compra, é importante investir em ações que aliem uma coisa à outra. Se a cada dia mais brasileiros estão conectados e mais usam o smartphone com o objetivo de amadurecer a ideia de compra, é preciso se adaptar a esse cenário.
Trabalhe duro para garantir a satisfação do seu público. Quanto mais pessoas recorrerem ao Facebook com a finalidade de falar de suas boas experiências com a sua marca, mais novos consumidores ela irá conquistar. Vamos falar mais sobre isso? Entre em contato conosco.