O Inbound Marketing é aquele em que marcas educam a sua audiência por meio de uma comunicação bem pensada, isto é, de um ótimo conteúdo. Este conteúdo tem o papel de, pouco a pouco, e respeitando o estágio do potencial cliente em sua jornada de compras, ir alimentando essas pessoas com informações relevantes que colocam um  negócio em evidência em relação à concorrência.

Toda empresa pode adotar o modelo. Independente do segmento, do ramo de atuação do produto ou serviço, o Inbound encontra espaço para acontecer. Basta fazer muito bem o dever de casa de conhecer muito bem esse público, seus hábitos e interesses a fim de desenvolver uma estratégia dirigida para ele. Assim, as conversões naturalmente vêm. O segmento de arquitetura não fica de fora. É possível, sim, realizar uma ação a fim de dar mais destaques aos serviços de arquitetura oferecidos e, desta maneira, atrair a atenção de uma audiência qualificada.

É possível, sim, realizar uma ação a fim de dar mais destaques aos serviços de arquitetura oferecidos e, desta maneira, atrair a atenção de uma audiência qualificada.

Primeiro passo: eduque seu público

Produza um conteúdo de acordo com o perfil das pessoas que consomem os seus serviços. Elabore artigos, alimente um blog, produza conteúdo para YouTube, para as redes sociais, enfim, explore o potencial de cada ferramenta a seu favor e com o que a sua empresa tem de melhor. Educar o público é mostrar a ele como o seu negócio tem as melhores soluções do mercado. Para isso, ou seja, para que essas pessoas tenham os seus serviços como referência, você deve despertar nelas o interesse em conhecer mais a fundo o que o seu negócio tem a oferecer.

Compartilhe seu conteúdo

Ser um influenciador no ramo de arquitetura é fundamental para os profissionais da área. Como se tornar um? Compartilhando o seu conhecimento em seus canais digitais, de modo que o seu público veja a sua empresa com especial atenção. Quais serviços ela oferece? Que soluções têm? De que maneira ela se destaca em relação às outras do mesmo segmento? Estas e outras questões devem estar na ponta da língua e devem ser disseminadas nas redes de maneira criativa, sincera e que mostre a sua empresa de arquitetura como uma referência em seu ramo de atuação.

[Webinar Gratuito]

Marketing Digital para Indústrias: como atrair tomadores de decisão.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.

Acesse aqui e assista agora

Esteja no caminho do seu público-alvo

Uma maneira muito eficaz de conquistar essa relevância e se apresentar para o seu público é colocando-se no caminho dele. Mas não de uma maneira invasiva, sem ser solicitado. Não. É estimulando o movimento contrário, ou seja, fazendo com que as pessoas venham até você, naturalmente. E isso, claro, é possível graças à força de um conteúdo educativo, que mostre de que maneira a sua empresa pode atender às necessidades de quem busca serviços de arquitetura na internet e não abre mão de um de ótima qualidade. 

Crie uma persona

Um jeito muito inteligente de conhecer, mais detalhadamente, quem é o seu público e o que ele espera de uma empresa de arquitetura é se aproximando dele. Isso pode ser feito com a criação de uma persona, que será definida depois de você responder a uma série de perguntas sobre o que enxerga como sendo o cliente ideal. Seu perfil, suas necessidades, seus interesses, sua localização, faixa etária, enfim, tudo o que você considerar importante e que a sua empresa seja apta a atender com excelência.

Com esses primeiros passos, a sua empresa e os seus serviços de arquitetura encontrarão os potenciais clientes de forma natural, estabelecendo com ele uma conversa franca e direta, sem rodeios, facilitando, assim, o percurso dessas pessoas rumo ao funil de vendas.

Quer saber mais de que modo o Inbound pode potencializar as ações em seu segmento? Estamos prontos para orientá-lo, a fim de fazer do seu negócio, dos seus serviços, uma referência no que se refere à arquitetura. Para isso, fale conosco!