Quanto mais visitantes em um site, maiores as chances de eles se tornarem clientes e alavancarem as vendas de uma marca. Este é exatamente o desafio da maioria das empresas que têm a missão de trazer mais pessoas para o seu canal e, com isso, realizar mais conversões. Mas como aumentar esse número de acessos a um site de maneira eficaz e rentável? Se para você o Inbound Marketing está por trás disso, acertou. A estratégia tem a capacidade de atrair pessoas através do bom conteúdo, isto é, de uma comunicação cuidadosamente pensada e direcionada.
A seguir, apresentaremos algumas dicas que o ajudarão a potencializar o número de visitas de modo que a sua marca tenha uma ação mais relevante no cenário digital e, consequentemente, aumente o número de conversão.
1. Otimize o seu site
A otimização de site é fundamental para atingir as pessoas que realizam buscas online do seu universo. O segredo é estar no caminho delas, isto é, prontamente e oportunamente oferecer a solução a quem busca solução. Para isso, todas as páginas do seu site devem estar otimizadas para aparecerem como resultados nos mecanismos de buscas, de preferência na primeira página e o mais próximo possível do topo.
O segredo é estar no caminho do seu público, isto é, prontamente e oportunamente oferecer a solução a quem busca solução.
2. Use as palavras certas no Google
Outra dica diz respeito às palavras-chave que servirão de iscas para levar as pessoas para o seu site. Uma maneira de descobrir quais palavras são essas, quais têm poder de atrair visitantes para o seu site, é criando personas. Ao montar o perfil do seu público-alvo, ficará mais fácil chegar aos termos que essas pessoas mais usam quando fazem buscas relacionadas ao segmento de atuação do seu negócio. Vale dizer que a seleção de palavras-chave não se limita a apenas levar pessoas para o seu site; ela também atrai pessoas qualificadas, que são muito mais interessantes para o seu negócio, visto que estão mais propensas a realizar conversões.
3. Otimize as páginas por grupo de palavras
Quanto mais palavras-chave forem lançadas nas páginas otimizadas, melhor. É isso que fará com que a sua empresa ocupe lugares mais privilegiados nas ferramentas de busca, ou seja, no topo ou o mais próximo dele. A consequência natural disso? O número de visitas aumentará. O segredo é esse. Alimente as páginas do seu site com palavras-chave para jogá-lo para as primeiras posições nos resultados de buscas. Mas para uma melhor organização e para facilitar a vida das pessoas que visitam seu site, agrupe-as por assunto, por interesse. Ao fazer esse filtro, as pessoas saberão cada vez mais quais caminhos percorrer dentro do seu site.
4. Comece a lançar conteúdo e não pare
A frequência de publicações não é, necessariamente, o que aumentará o tráfego para o seu site, mas, sim, a qualidade do conteúdo. A dica principal é esta: determine a periodicidade das suas publicações e mantenha isso. Duas vezes por semana? Três? Não importa. Uma vez iniciado o trabalho de produzir conteúdo para o seu site, o ideal é não interromper, até porque o público se adapta àquela frequência de postagens. Preserve isso. E lembre-se: um público que reconhece um conteúdo como sendo de qualidade, certamente volta à fonte.
5. Apareça nas buscas dos seus clientes
O que vai ajudar a sua marca a sempre aparecer nas buscas dos seus clientes e potenciais clientes é a persona que você criou. É isso o que vai trazer visitas qualificadas para o seu site, o que fará com que essas pessoas concluam que são plenamente atendidas pela sua marca, pelo conteúdo que ela lança na rede. Assim, potenciais clientes transformam-se em clientes de fato, mas para que isso aconteça, você deve usar e abusar das palavras-chave que essas pessoas já usam, de modo que elas naturalmente cliquem no seu link e não no da concorrência.
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