Atrair visitantes para o site e transformá-los em clientes. Esta é, sem dúvida, a meta de 10 em cada 10 empresas com atuação digital. Aumentar o número de acessos e transformar esses meros visitantes em leads e, em seguida, em clientes, é o propósito de quem entende que para fazer um negócio crescer no campo digital é preciso conquistar e fidelizar. Algumas estratégias são importantes para toda e qualquer empresa que tem isso como meta. Listaremos as principais delas a seguir.
Aumente o tráfego do seu site
O ponto de partida para trazer mais visitas e, consequentemente, mais clientes para o seu site é investindo no aumento da geração de tráfego, isto é, de acessos. Assim, as chances de converter mais pessoas aumentam significativamente, uma vez que a sua empresa passa a lidar com volume, com pessoas que, em um primeiro momento, já se mostraram interessadas no que o seu negócio pode oferecer de vantagem a elas.
Invista em campanhas de mídia paga
Aqui um ponto merece destaque. Mais do que trazer visitantes, as campanhas de mídia paga têm importante papel no aumento do fluxo de visitantes qualificados, que são os que mais importam para uma empresa, uma vez que são esses que, efetivamente, vão converter lá na frente. Atraiu as pessoas certas? Legal, então agora é a hora de investir em uma Landing Page.
Crie uma Landing Page + Oferta Indireta
Faça deste canal a isca ideal para o público que você pretende atingir. Ofereça uma Oferta Indireta com informação do interesse dessas pessoas em troca de dados delas que podem ser úteis para o seu negócio em um futuro próximo. Insira formulários para que as pessoas preencham com seus dados e tenham acesso ao conteúdo de interesse, como exemplo, eBooks e White Papers. Essa troca é enriquecedora para ambos os lados. Tanto empresa quanto potencial cliente, aqui, na figura de leads, saem ganhando.
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Faça deste canal a isca ideal para o público que você pretende atingir.
Explore o potencial dos fluxos de nutrição
De posse dos dados dos potenciais clientes, envie e-mails que devem ter o poder de amadurecer o poder de decisão dessas pessoas, pouco a pouco. O anterior deve ter relação com o seguinte e assim por diante, de modo que os leads se envolvam cada vez mais com o seu negócio. Alimente-os gradualmente a fim de fortalecer, pouco a pouco, o interesse deles pelo seu produto ou serviço, caminhando-os através de sua jornada de compra.
E aí, precisa de ajuda para transformar visitantes em leads qualificados e, consequentemente, em clientes? A Tsuru Agência Digital está aqui para ajudá-lo. Fale conosco!