Agir de forma personalizada, individual, de acordo com o perfil e as necessidades de cada lead. Isso é o que chamamos de automação de marketing. É fornecer a ele as informações que precisam em cada uma das etapas percorridas e a conduzir dentro do funil de vendas rumo à conversão.
Se o seu objetivo é aumentar suas vendas e sua receita, sugerimos que se renda à estratégia. Seu negócio tende a crescer muito com isso. A seguir os 6 benefícios da automação de marketing que o farão entender melhor a sua importância.
1. Leads mais informados convertem mais
Quanto mais abastecido de informações sobre a sua empresa o lead estiver, maiores as chances de ele, em um futuro próximo, se render a ela e fazer negócio. Levar a essas pessoas informações relevantes é decisivo para fazer com que elas convertam no final e se tornem advogadas espontâneas de sua marca.
Quanto mais abastecido de informações sobre a sua empresa o lead estiver, maiores as chances de ele, em um futuro próximo, se render a ela e fazer negócio.
2. Personalização do conteúdo
Quanto mais individualizado for o conteúdo, maiores as chances de ele atingir em cheio um potencial cliente. É preciso conhecer muito bem essas pessoas, saber dessas necessidades e enviar informações que estejam de acordo com o perfil e interesse delas. Quanto mais personalizado for esse conteúdo, melhor tanto para o lead quanto para a sua empresa.
3. Vendedores recebem Leads mais preparados
Quanto mais pronto o lead estiver, isto é, quanto mais informado ele for, melhor para a equipe de vendas, uma vez que ele chegará mais decidido na etapa final: a da compra. Por que não facilitar a vida desses profissionais dentro da sua empresa? Envie conteúdo personalizado, respeitando o estágio de cada lead dentro do funil e facilite, deste modo, o trabalho da equipe de vendas a fim de aumentar as chances de obter retornos positivos.
4. Vendedores mais motivados e mais produtivos
A consequência natural do trabalho facilitado à equipe de vendas é justamente este. À medida que eles veem seus esforços surtindo mais efeito, é natural que sintam-se muito mais motivados a seguirem em frente. Como tudo, nada é mais animador do que ver um trabalho apresentar resultados satisfatórios.
5. Facilidades também para o marketing
A automatização é outro elemento facilitador, desta vez, para o setor de marketing, que vê o seu trabalho reduzir consideravelmente em função das facilidades que a estratégia proporciona. Sendo assim, dispensa-se uma equipe focada nisso, uma vez que o relacionamento não acontece mais de forma manual. Eis aqui, então, um importante benefício para as empresas que desejam reduzir custos sem impactar negativamente no resultado final.
6. Leads mais satisfeitos
Siga o nosso raciocínio. Se um lead, dentro desse processo, está mais preparado e mais seguro de suas decisões, é natural que ele decida pela compra por entender que a sua empresa é a melhor dentre as opções disponíveis no mercado. E por tudo: pelo ótimo atendimento, pelo conteúdo relevante oferecido nas horas certas, pela qualidade apresentada sem reservas e, claro, pelo produto/serviço que atende plenamente às suas necessidades. Percorrido todo esse caminho, é inevitável concluir que a satisfação é a consequência natural de tudo isso.
A Tsuru Agência Digital está sempre disposta a apresentar a você o que a automação de marketing pode fazer pelo seu negócio. Analise os benefícios apresentados acima e, em caso de dúvida, fale conosco.