Engana-se quem pensa que para vender na internet é preciso ter um público jovem ou trabalhar somente com o cliente final. Praticamente qualquer empresa pode usufruir dos canais digitais e do marketing de conteúdo. Seja para aumentar os lucros, criar relacionamento ou, até mesmo, fidelizar consumidores. E isso vale, inclusive, para as indústrias. A diferença é que o foco será nos resultados e no desempenho que sua companhia oferece, ao invés do consumo em si. Precisa de ajuda para colocar essa ideia em prática? Conte com a experiência da Agência Tsuru!

Criamos este conteúdo para mostrar para você como essa estratégia pode transformar a performance do seu negócio. E, claro, como somos a melhor escolha para ajudar nessa jornada. Continue lendo abaixo e saiba mais!

Entenda por que fazer marketing de conteúdo com a Agência Tsuru

Bom, provavelmente você já sabe que o marketing de conteúdo vai além de fazer uma postagem em qualquer rede social, não é mesmo? Ele tem como objetivo educar o cliente e fazê-lo evoluir no funil de vendas. Para que, dessa forma, ele converta com consciência do problema e da solução. Além disso, gera autoridade, traz argumentos mais certeiros e possibilita melhor custo-benefício do que os meios tradicionais.

Sabemos que quem trabalha com B2B (Business to Business) possui vendas complexas e precisa de um período de negociação. Por isso, essas ações se tornam ainda mais importantes. Afinal, diminui-se as chances de desistência no meio da jornada. Ainda, é uma forma de reduzir o cancelamento de um serviço. Visto que é prejudicial investir tempo de marketing e vendas em um lead que não continuará com a companhia.

Agora, vamos entender na prática como o marketing de conteúdo realizado pela Agência Tsuru pode ajudar a sua empresa? Confira a seguir!

1. O marketing de conteúdo tem um melhor custo-benefício

Quem já trabalhou com o marketing tradicional sabe bem como é pagar caro em mídias como outdoor ou comerciais de televisão. E, mesmo assim, não ter acesso aos resultados de visualizações ou vendas vindos desses canais. Nas estratégias on-line, isso é diferente.

Para começar, praticamente toda ação tem métricas claras e mostra exatamente a performance em determinado período. Você pode, por exemplo, calcular o ROI (Retorno sobre Investimento) do seu marketing de conteúdo e entender o custo de cada lead.

Da mesma maneira que acontece com o tráfego pago, na hora da educação do cliente, também pode-se otimizar os custos. Então, acompanhando os resultados e em quais ações os números são melhores, é possível adequar o budget e garantir um melhor custo-benefício.

2. Construção de autoridade

Você compraria de uma marca que não confia? Ou que não acredita que o produto ou serviço é realmente eficiente? Provavelmente não, certo? Quando falamos do seu consumidor, a situação é a mesma.

Para fechar a negociação, o cliente precisa entender que sua equipe tem experiência no assunto e capacidade de ajudar com o problema que ela possui. Para isso, o marketing de conteúdo é certeiro.

Com ele, fica mais fácil mostrar como sua companhia é uma referência no assunto. Isso acontece por meio da criação de materiais sobre a realidade do público, o mercado e os desafios enfrentados pelo cliente. Sem contar que sua marca também será procurada para tirar dúvidas. Dessa forma, cria uma relação com o prospect, gera mais interesse, abre um diálogo e fortalece a sua imagem. Além disso, é uma maneira de se tornar ainda mais competitivo perante a concorrência.

3. Educação do cliente

Se o público-alvo não entende a necessidade do seu produto ou serviço, a venda não acontecerá. Por isso, continuar insistindo em propagandas interruptivas e que não trabalham a educação do consumidor, é, na maioria das vezes, ineficaz.

O ideal é investir em ações que conversem com quem já entende os motivos para fechar uma parceria. Mas, ao mesmo tempo, trabalhar para evoluir a consciência daqueles que ainda não chegaram a esse ponto. Assim, garante-se que, mesmo a médio e longo prazo, você terá prospects disponíveis para negociar. Essa nutrição acontece por meio de conteúdos que ajudam a identificar o problema, mostrar as soluções e incentivam a escolher a sua empresa como resposta.

4. Leads qualificados

Quem nunca sofreu com leads desqualificados chegando no time de vendas que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, perder tempo tentando vender para um cliente que ainda não está pronto para a compra é um problema sério. Porém, fácil de resolver ao lado de parceiros como a Agência Tsuru. Aqui, o marketing de conteúdo também funciona perfeitamente.

Como a estratégia educa o consumidor ao longo da jornada, é mais fácil que ele chegue até os vendedores sabendo porque fechar um acordo. Afinal, ele, provavelmente, leu diversos artigos de blog, fez o download de e-books e participou de webinars.

Tendo essas informações em mãos, o seu time pode diferenciar quem já está no fundo do funil e abordá-lo em uma conversa. O interessante é que os próprios materiais acessados geram insights sobre esse estágio da jornada e sobre os melhores argumentos para utilizar.

5. Especialistas em marketing de conteúdo

Conhecendo os principais motivos para apostar nessa estratégia, por que você escolheria a Agência Tsuru para colocá-la em prática? Primeiramente, porque somos especialistas no assunto. Trabalhamos com empresas de diferentes segmentos e sempre com o objetivo de gerar resultados a partir do marketing de conteúdo. E, é claro, dos canais digitais como um todo. Aqui, não estamos falando que somos experientes somente nesse ramo. Também conhecemos a fundo o negócio das indústrias e as melhores táticas para quem tem o B2B como público-alvo. Leia mais sobre como ajudamos a Skop a se tornar uma referência no mercado em que atua.

Isso não quer dizer que a sua equipe interna é desqualificada. Mas que, com a nossa parceria, seu time pode focar em decisões que envolvem o planejamento, em análise de resultados e em próximos passos. Ao invés de, na verdade, perder tempo planejando e executando ações que poderíamos realizar tranquilamente com a expertise dos nossos profissionais.

Por fim, como conhecemos as melhores técnicas do mercado, sabemos o que funciona e o que não funciona e onde vale a pena investir. Assim, somos uma espécie de atalho para seus resultados. Visto que você não dedicará tempo e dinheiro em algo que já sabemos que não alcançará os objetivos esperados.

Entre em contato com nossa equipe para entender em detalhes como podemos trabalhar juntos. Você também pode acessar o nosso site e conhecer os serviços disponíveis. Confira!