Aqui, no blog da Tsuru, você já entendeu o que é Inbound Marketing e conheceu as 4 importantes etapas deste novo conceito de marketing online. E agora, o que mais falta saber sobre o assunto para um desempenho pleno e de sucesso da sua marca no território digital? Acertou quem disse que falta conhecer as estratégias mais eficazes para acelerar as vendas dentro deste modelo.
Hoje, nós falaremos exatamente sobre isso. Se você já está por dentro deste conceito e agora deseja potencializar as ações da sua empresa a fim de ter resultados cada vez melhores, acompanhe-nos a partir de agora. Sem dúvida, o retorno das estratégias de marketing digital que iremos lhe apresentar será extremamente positivo para o seu negócio.
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Produza conteúdo para atrair e manter os leads
No Inbound Marketing, a comunicação tem grande e importante papel no processo de fidelização do público. Sendo assim, jamais abra mão de um conteúdo de qualidade, uma vez que é ele que fará com que um lead se transforme em uma oportunidade real de venda. Vale lembrar que lead é toda e qualquer pessoa que se interessa pelo que a sua empresa produz. Para entender melhor este conceito, recomendamos esta leitura. O marketing deve, portanto, atuar em cima desses leads, a fim de acelerar o processo que levará à finalização da compra.
Responda às perguntas desse público. Facilite o caminho dele até a concretização da compra, de modo que ele não desista numa etapa anterior devido a uma comunicação falha, incompleta, ineficaz. É com esse tipo de investimento que a sua empresa vai conquistando clientes aos poucos no modelo Inbound Marketing.
Conheça os estágios em que se encontram os leads
Outra coisa que você deve saber é identificar o estágio em que se encontra cada lead. A alimentação de conteúdo deve ser específica para cada grupo de clientes, respeitando seus interesses e o quanto ele sabe do seu negócio. A comunicação deve ser feita de forma muito particular a fim de suprir as necessidades de cada lead, de modo que ele conheça melhor o seu produto ou serviço e, a partir de então, amadureça a ideia de adquiri-lo.
Identificados os estágios em que se encontram seus futuros clientes, elabore cronogramas para ter o controle de tudo e para garantir que eles possam ser devidamente direcionados para a posição em que se encontram no funil de vendas.
Recorra aos anúncios em etapas decisivas
Você já segmentou o seu público e já sabe onde cada lead se encontra posicionado no funil de vendas. E agora? O que fazer? Agora é a hora de investir em mídia paga, precisa e que case com o interesse já sinalizado pelo lead em alguma etapa anterior. Os anúncios pagos são muito apropriados neste processo, uma vez que podem (e devem!) ser usados no momento certo, isto é, quando tudo o que falta para que a venda seja concluída é um empurrãozinho a mais.
Casos de sucesso funcionam (e muito!)
Depoimentos de quem já passou pela experiência de adquirir um produto de uma determinada loja e ficou satisfeito têm importante papel na tomada de decisão. Vale dizer que as pessoas tendem a ficar com um pé atrás, têm receio de serem enganadas. Sendo assim, seja franco. Publique relatos verdadeiros, que passem confiança e que, deste modo, ajudem a convencer quem, talvez, precisa conhecer um ou outro caso de sucesso para decidir pela compra.
Quer falar mais sobre as estratégias de marketing apresentadas acima para potencializar as ações da sua empresa no Inbound Marketing? Fale conosco! Estamos aqui prontos para auxiliá-lo no que for preciso a fim de acelerar as vendas do seu negócio e fazer dele um sucesso no segmento em que atua.