Cientes da importância do marketing digital, muitos empresários não hesitam em lançar seus negócios no meio online. Ter um site com muitas informações que possam facilitar a vida dos futuros clientes, por exemplo, é, hoje, algo indispensável. Além disso, as mídias tradicionais (TV, rádio, jornal, revista, outdoor, etc), embora ainda tenham muito valor e contribuam para o fortalecimento de marcas, perdem cada vez mais terreno para as novas mídias. Estas, por sua vez, provam, dia a dia, que vieram para ficar, contrariando aqueles que, com muita convicção, afirmavam que tratava-se de algo passageiro.
Ações digitais fazem parte do planejamento de quem tem o objetivo de lançar, fortalecer, se manter e, sobretudo, se destacar no mercado. Investir em marketing digital é, talvez, a mais importante decisão, visto que, cada vez mais, mais pessoas têm a internet como principal fonte de consulta e de consumo. Desprezar isso é pedir para ser engolido pela concorrência e ser ignorado pelo público-alvo, possibilidades que você, obviamente, prefere nem pensar.
Site: o cartão de visitas da sua empresa
Embora as redes sociais tenham conquistado grande destaque e impulsionem as ações das empresas no cenário virtual, ter um site com informações completas sobre o seu negócio é de grande importância. Construa o seu e faça dele o principal canal de apresentação da sua marca, de modo que visitantes e clientes possam recorrer quando quiserem conhecer melhor o que ela oferece.
Manter um site completo, atualizado e com um design caprichado facilita a sua vida no que se refere aos mecanismos de busca. Por quê? Porque muitas dessas consultas, quando feitas sobre assuntos relacionados ao universo da sua marca, naturalmente acabam sendo direcionadas ao seu canal, desde, é claro, que ele consiga uma posição privilegiada nos resultados. Daí, então, a importância de zelar pela sua qualidade.
Vale dizer que a primeira etapa do marketing digital é a de atração e a otimização de sites é vital para que isso aconteça.
O que fazer para que a minha marca cresça e apareça no online?
Uma boa dica é realizar campanhas digitais. Em alguns casos, você pode até usar ferramentas específicas para isso, como o Google Adwords, por exemplo. O Facebook, por sua vez, também oferece uma opção muito interessante para quem quer se promover na rede de maneira mais do que satisfatória. Trata-se do Facebook Ads, perfeito para estratégias de marketing digital.
Use as redes sociais para se aproximar mais do seu público, para criar vínculos com ele. Isso caracteriza a segunda etapa do marketing digital, que é a do encantamento. Nela, um bom conteúdo se faz necessário, de modo que os laços com potenciais clientes possam ser criados.
Que venham as conversões!
Investiu na otimização do seu site e em campanhas digitais? Ótimo. Agora cabe à sua equipe se empenhar para que haja um aumento significativo no número de conversões. Entre outros aspectos, vale a pena apostar no bom relacionamento para que bons resultados venham do jeito que você tanto espera, de modo que a sua empresa lucre com isso e fique em posição privilegiada no mercado em relação à concorrência.
Se tudo isso é muito novo para você, indicamos o nosso ebook Os Primeiros Passos para Pequenas e Médias Empresas no Marketing Digital. Ele será, sem dúvida, um excelente ponto de partida para suas ações no cenário virtual. Caso queira conversar mais sobre tudo isso, fale conosco! Aguardaremos o seu contato.