Quando o assunto é marketing, para os negócios B2B, tudo parece mais difícil. O público é diferenciado e influências externas ― como política e economia ― têm impacto direto. Sem falar que os canais e estratégias nem sempre são os mesmos que os utilizados no B2C. A Agência Tsuru entende todas essas particularidades. Por isso, sabe que, para oferecer um bom serviço para esse segmento, é preciso ser especialista.

Você também acha que o seu marketing B2B pode ser melhor aproveitado? Então continue a leitura desse artigo e veja como uma agência especializada pode fazer toda a diferença!

Entenda a trajetória que levou a Agência Tsuru a se especializar no mercado B2B

Fundada há 10 anos, a Agência Tsuru nasceu para ser um agência digital baseada em estratégias focadas em gerar resultados reais. No decorrer dessa trajetória, a Tsuru atendeu uma série de clientes de diferentes segmentos. Mas foi no B2B que a agência viu a chance de se especializar e se tornar referência no mercado.

Ao longo dos anos, atendemos diversos clientes e segmentos, o que nos possibilitou acumular competências em variadas áreas. Mas percebemos uma identificação maior com o B2B, o que nos levou ao foco nesse tipo de negócio. De forma orgânica e também estratégica, fomos nos especializando e ampliando nossos conhecimentos, o que nos colocou em uma posição diferenciada no mercado”, comenta o CTO da agência, Thiago Dias.

Conheça os serviços da Agência Tsuru que potencializam os resultados do B2B

Marketing digital

Ao contrário do que muitas agências acreditam, a Tsuru sabe que não existe uma fórmula a ser seguida: para cada negócio, há uma solução diferente. Respeitar as particularidades de cada cliente, entender as nuances do público e executar as estratégias com a técnica exata é o que diferencia uma agência especialista das demais.

Por isso, o marketing digital trabalhado pela Tsuru busca identificar seus consumidores e envolvê-los durante a jornada do cliente. Assim, dá para levantar dados e elaborar ações personalizadas, sejam elas patrocinadas ou orgânicas. Dessa forma, conseguiremos atingir os objetivos esperados por meio de:

Inbound marketing

Visto por muitos como o novo marketing, é uma metodologia eficaz para conquistar mais leads e vendas para seu negócio. Conhecido como marketing de atração, o inbound busca atrair potenciais clientes por meio de conteúdo relevante, qualificando-os e aumentando a visibilidade do negócio.

Esse tipo de metodologia de marketing utiliza 4 etapas do funil de vendas. São elas:

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Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

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  1. atrair visitantes: as pessoas que estão realizando pesquisas no processo de compras. Nesta etapa, sua empresa pode ser encontrada por elas, atraindo mais tráfego qualificado para seu site;
  2. conversão: neste passo, você converte seus leads por meio de ofertas de marketing com conteúdo relevante e interessante. Tais como e-books, vídeos, webinars;
  3. fechar vendas: aqui, já aconteceu a atração e qualificação dos leads, mas nem todos estão preparados para comprar. Nesta etapa, você irá nutri-los e transformá-los em clientes;
  4. encantar e fidelizar:na última fase, seu negócio continuará o contato, encantando-o e vendendo mais. Nela, suas ações são voltadas a transformá-los em fãs e promotores do seu negócio.

Desenvolvimento de sites

Para que os resultados dos clientes sejam efetivos, é necessário, antes de mais nada, contar com um bom site. Afinal, essa é a primeira interação de muitas pessoas com o negócio.

E vale lembrar que, hoje, os usuários já utilizam diferentes devices para pesquisar as empresas que interessam. Isso mostra o quão importante é adaptar as páginas na web e o motivo da Tsuru investir na criação de sites responsivos. A agência atua também com a criação de blogs corporativos e landing pages.

Veja um case onde essa expertise no B2B gerou resultados expressivos

A Skop, empresa brasileira fabricante de sprinklers, já era bastante consolidada no mercado quando iniciou sua trajetória com a Agência Tsuru em 2014. O desafio era, então, posicionar digitalmente uma companhia com mais de quatro décadas de atuação e um público bastante nichado.

A baixa presença digital era um problema que se refletia nas vendas. “Não tínhamos interesse em ficar gerando material para quem não está interessado na nossa solução. Nosso público sabe o que precisa, de sprinklers de qualidade, certificados. Acontece que nem quem sabia o que queria nos encontrava na internet”, pontua o diretor-executivo Felipe Decourt.

Mas o trabalho desenvolvido com a Skop antecede as ações digitais colocadas em prática. Antes de mais nada, era preciso identificar o que, de fato, seria relevante para a marca ou não. Somente após esse passo, foi possível dar sequência à estratégia.

Durante o projeto 18.142 leads foram gerados. “Todo esse conhecimento produzido, o foco em oferecer um suporte de qualidade, realmente, fez com que a estratégia traçada pela Agência Tsuru levasse a Skop mais longe. O digital nos ajudou a romper as barreiras físicas entre a empresa e os clientes e nos levou a lugares que, antes, não poderíamos chegar. Nossos conteúdos são reconhecidos pela área técnica, recebo esse feedback de pessoas da área. Além dos números, esse reconhecimento reforça o quanto a estratégia deu certo”.

Ficou interessado em fazer parceria com uma agência focada nas necessidades do B2B? Então entre em contato conosco. Temos certeza que poderemos ajudá-lo a impulsionar o seu negócio.