A palavra crise é daquelas que provocam arrepios em muita gente. Quem tem uma empresa, por exemplo, é constantemente assombrado por esse fantasma e vive em busca de ações que têm o objetivo de driblar qualquer situação inesperada capaz de pôr a perder todo o investimento para montar um empreendimento.

A crise econômica é, hoje, o assunto da vez em toda sociedade e isso, obviamente, é pauta também no meio dos negócios. A questão é: como lidar com isso sem ser afetado, isto é, sem sofrer os impactos negativos que tal crise pode causar? A solução é intensificar os esforços no marketing digital que é, sem dúvida, a saída mais prática e mais criativa para encarar esse período de instabilidade sem que isso comprometa o desempenho das empresas.

Razões não faltam para investir em marketing digital, sobretudo em situações de crise econômica. Eis algumas abaixo:

Baixo investimento

Embora muitos empresários, ao temerem as consequências de uma crise, optem por cortar gastos de marketing digital por considerá-los supérfluos, o ideal mesmo é dar mais gás justamente a essas ações. Isso porque eles são os de mais baixo custo e os que trazem um retorno com maior velocidade. Cortar esse investimento por que se é ele o responsável pelo maior crescimento da empresa?

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Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

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Conteúdo que fideliza

Inbound Marketing, SEO e Storytelling (em rápidas palavras, a técnica que consiste em contar histórias, envolver o público e vender mais), por exemplo, são 3 grandes exemplos de como o poder da comunicação digital, isto é, de como a qualidade do texto divulgado nos canais online e as facilidades para se chegar a ele são tão importantes tanto para atrair público, quanto para fidelizá-lo. Isso só mostra, mais uma vez, a força do marketing digital e no quão indispensável para os negócios é o diálogo imediato com o público, que deve ser sempre claro e de fácil acesso, sobretudo em situações de crise.

Publicidade online eficaz

Links Patrocinados e Facebook Ads são ótimas opções para quem quer fugir da crise sem abrir mão de um investimento com um grande alcance. Isso sem contar o baixo custo-benefício que ambos têm, principalmente quando comparados ao da publicidade tradicional, isto é, a offline.

São várias as facilidades da publicidade online e, entre elas, está a oportunidade de alterar a campanha a qualquer momento sem que isso prejudique o seu andamento. A alta taxa de conversão é outra vantagem.

É bem verdade de que há de se ter muito cuidado com as consequências que uma crise político-econômica no País pode causar, mas, para os negócios, há meios de contorná-la. Como pôde ver, o marketing digital é o caminho mais seguro e mais promissor para a sua empresa. Deixar de investir justamente nisso é um grande erro.

Você teme que a crise econômica prejudique o bom andamento da sua empresa? Acha que não saberá lidar com isso? Então entre em contato conosco para que possamos mostrar que não há motivo para pânico.

Nosso sócio-diretor de marketing, Vitor Guerson, ministrou uma palestra com o tema “Os 4 Passos Para Contornar a Crise Econômica e Aumentar Suas Vendas”. Assista a gravação da palestra completa clicando aqui.

Veja um trecho da palestra abaixo.

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