Criar o perfil de uma marca numa rede social e não se empenhar em divulgá-la é a mesma coisa que nada. De que valeria ter perfis em várias delas e não sentir o impacto das publicações? O ideal é publicar um conteúdo original, atraente e que saiba se vender.
No Instagram, não é diferente. Assim como no Facebook e no Twitter, é importante saber a quem aquele conteúdo lançado na rede deve se destinar, de modo que as ações de marketing pensadas comecem a gerar os resultados esperados e consigam impactar positivamente nas vendas.
Em outra publicação, apresentamos dicas de como promover uma marca no Instagram. Hoje, trazemos novas dicas, mas, desta vez, nós diremos o que fazer para ganhar seguidores para uma marca na rede. Antes de tudo, no entanto, esteja ciente de uma coisa: é importantíssimo ter integrado o perfil de sua marca, no Instagram, com as outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter, por exemplo. Isso ajuda, pois muitas pessoas, ao mesmo tempo, marcam presença em várias delas, o que aumenta a chance de uma publicação ser vista. É bom, portanto, não perder uma oportunidade sequer, afinal de contas, quanto maior a visibilidade, maior será o reconhecimento de sua marca e, consequentemente, maior será o seu número de vendas. Dito isto, vamos às outras dicas.
Zele pela qualidade das publicações
É assim no Facebook, no Twitter, no blog, em todos os canais digitais. A qualidade do conteúdo, também no Instagram, é fundamental. É isso o que vai fazer com que as pessoas se interessem e permaneçam interessadas pelas suas publicações. Um conteúdo criativo, que saiba fisgar o público e mantê-lo é indispensável.
Divulgue o perfil em outros canais
Lembra da integração das redes que falamos ali em cima? Pois bem, ela tem o seu valor, mas antes disso, você deve intensificar as ações de divulgação do perfil da sua marca no Instagram. O ponto de partida para essa integração é esse. Aproveite a força da sua página no Facebook, por exemplo, para, vez ou outra, lembrar o seu público que um conteúdo igualmente interessante e bem produzido está sendo lançado em outra rede social. Vale dizer que essa divulgação não precisa se limitar ao cenário online. Uma divulgação offline, através de banners, por exemplo, é também muito eficaz.
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Faça monitoramento de hashtags
Este monitoramento irá ajudá-lo basicamente em dois aspectos. Um deles diz respeito ao que é tendência no segmento, isto é, aos termos mais usados, mais populares no universo de atuação da sua marca. Vale a pena usar a ferramenta Websta para identificar as mais interessantes para a sua marca. O outro aspecto refere-se justamente à captação de novos seguidores, uma vez que as hashtags podem colocá-lo em contato direto com o seu público-alvo.
Faça perguntas nas publicações
Perguntas ajudam a gerar engajamento para uma marca, independente do canal. Assim também é no Instagram. Ao fazê-las, você chama a atenção de mais pessoas, que terão a oportunidade de conhecer e de se encantar com o conteúdo produzido e que, consequentemente, poderão se tornar consumidoras do seu negócio.
Use vídeos para contar histórias
Nós já apresentamos aqui dicas de como lançar vídeos no Instagram e de que maneira ser original com esse tipo de conteúdo. Sugerimos que você releia o post, entenda por que vale a pena publicá-los e de que modo eles podem ajudá-lo a conquistar novos seguidores.
Marque o cliente na publicação
Vamos dar aqui um exemplo: você tem uma marca de calçados e quer divulgar a satisfação de um cliente que acabou de adquirir algo em uma de suas lojas. Que tal fotografar essa pessoa, pedir o perfil dela no Instagram e marcá-la numa publicação? Acredite, isso é positivo por várias razões, mas por duas em especial: sua marca automaticamente conquistará um novo seguidor (o cliente) e ele provavelmente se interessará em compartilhar a imagem em que foi marcado.
As dicas não param por aqui. Entre em contato conosco para que possamos dizer o que mais você pode fazer pela sua marca, de modo que ela ganhe relevância, visibilidade e, principalmente, mais seguidores no Instagram.