Empresas que vendem diretamente para outras companhias, o popular Business to Business (B2B), precisam investir em divulgação on-line? A resposta é sim! O foco do nosso artigo hoje, o inbound marketing para indústrias, é fundamental e assertivo na hora de gerar vendas e criar autoridade. Não é à toa que 82% dos profissionais de propaganda investem em estratégias que envolvem a criação de conteúdo, parte fundamental dessa metodologia.Além disso, 60% dos entrevistados medem o sucesso das ações com o fechamento de negócios. Na Agência Tsuru, isso não é diferente.
Utilizamos todo o nosso know-how para atingir os objetivos de nossos clientes com ideias disruptivas e que funcionam de verdade. Quer entender como podemos ajudar a alavancar a receita do seu negócio? Continue a leitura e saiba mais!
Entenda as vantagens de trabalhar o Inbound Marketing para indústrias com a Agência Tsuru
Você costuma ver seus concorrentes investindo em canais digitais, mas não sabe como dar o pontapé inicial com a sua equipe? Ou até já investiu em alguma ação, porém o resultado não chegou como o esperado? Atualmente, é fundamental utilizar as mídias on-line para encaminhar leads qualificados para o time comercial. Porém, para realizar essa atividade do jeito certo, é preciso contar com quem entende do assunto e usufruir das melhores metodologias. Abaixo, explicaremos como a Agência Tsuru pode ajudar nesses dois pontos. Acompanhe!
1. Estratégias além do outbound
Quantas vezes você já levantou da frente da televisão quando os comerciais começaram? Ou, até mesmo, pulou um anúncio do YouTube para ver direto o conteúdo escolhido? O marketing outbound causa esse tipo de reação em grande parte das pessoas. Isso porque ele tem, como característica, a interrupção. Ou seja, ele atrapalha o que você estava fazendo com uma propaganda.
Isso não quer dizer que ele não é eficiente. Os anúncios no Google, por exemplo, são poderosos na hora de converter leads. Porém, eles conversam principalmente com quem já está no fundo do funil. Por isso, aliado a ele, deve existir o inbound marketing para indústrias.
Essa estratégia visa a atrair o prospect por meio de assuntos relevantes sobre o mercado em que a sua marca atua. A ideia é educar cada pessoa para que, aos poucos, ela identifique o problema e entenda que a solução é a sua empresa. Para isso, são utilizados artigos de blog, redes sociais, conteúdos ricos e outros materiais semelhantes.
2. Autoridade com o público
Imagine uma empresa que fabrica alimentos mais saudáveis, como tapioca ou farinhas sem glúten. Ela pode criar conteúdos sobre o aumento da procura do consumidor por receitas leves e nutritivas ou explicar todo seu processo de produção. Essas ideias buscam mostrar ao público como será vantajoso adquirir as mercadorias, já que a demanda está alta. Além de deixar clara a excelente qualidade da comida. O objetivo é mostrar que a marca entende do mercado, das necessidades que resolve e dos problemas enfrentados.
Dessa forma, além de ser procurada para tirar dúvidas ou se aprofundar em algum assunto, ela cria uma relação com cada indivíduo. Assim, gera mais valor e interesse na mercadoria, cria um diálogo, fortalece a marca, desenvolve um diferencial competitivo e constrói uma reputação positiva. Afinal, com todo esse conhecimento, acredita-se que os resultados que entrega são excelentes.
3. Vendas mais qualificadas
Como falamos anteriormente, o inbound marketing para indústrias ajuda a educar o cliente sobre a solução que uma companhia oferece. Por esse motivo, as vendas geradas a partir dessa estratégia são mais qualificadas.
Imagine dois gestores que precisam escolher novos fornecedores de matéria-prima. Um deles pesquisou sobre o assunto, leu diversos conteúdos e viu quais pontos deve levar em consideração para tomar a decisão. Tudo isso utilizando conteúdos criados por um dos possíveis parceiros. Já o outro, entrou no site de algumas empresas que oferecem o serviço e escolheu baseado nessas poucas informações.
Qual dos dois você acha que fez uma escolha mais assertiva? Provavelmente, o primeiro, não é mesmo? Afinal, ele compreendeu tudo que era necessário para fazer a contratação sem erros. Enquanto o segundo tem mais probabilidade de se arrepender por não ter se aprofundado no assunto e decidido na impulsividade.
4. Mensuração de resultados de forma certeira
Nada de resultados estimados como o off-line. No inbound marketing para indústrias, trabalhado com a Agência Tsuru, você tem a performance detalhada nas suas mãos. Saiba quantos leads vieram de um determinado canal, quantas pessoas estão em cada etapa da jornada e, inclusive, qual caminho eles percorreram até converter. Todos esses dados são essenciais para você ampliar o conhecimento do público-alvo, além de otimizar as estratégias e os custos.
5. Especialistas no assunto
A sua equipe interna não é especializada em digital? Sem problemas! Trabalhando com os especialistas lado a lado, você tem toda a expertise que precisa para acertar nas estratégias. Será um trabalho em 4 mãos: o seu time traz os objetivos, entende a fundo o mercado e o público. Enquanto isso, a Agência Tsuru contribui com as melhores práticas de inbound marketing para indústrias.
Saberemos o que funciona e o que não vale a pena investir, quais anúncios ou argumentos conversam melhor com seu consumidor. Além, é claro, dos canais que trarão números mais efetivos.
Já está na hora de ver o marketing digital da sua indústria decolar de verdade. Conte com a gente para essa tarefa!
Respiramos tudo que envolve divulgação on-line e estaremos ao seu lado para encontrar soluções criativas e inovadoras que atinjam resultados reais. Converse com nossos especialistas e saiba mais!