É notório que o Facebook é hoje o melhor lugar para vender a imagem de uma marca, certo? Marcar presença na rede social para fortalecer um empreendimento é o tipo de coisa que todo empresário disposto a fidelizar clientes e conquistar outros novos deve levar em consideração.
É possível explorar, de diversas formas, todo o potencial do site. Uma delas é através do Facebook Ads, que como o nome sugere, consiste em anunciar de forma estratégica a fim de atingir o público ideal. Trata-se de uma maneira muito mais eficaz de promover uma fanpage e com a visibilidade conquistada, desenvolver ações mais precisas e que tragam bons resultados.
Como as campanhas do Facebook Ads são criadas?
O ótimo desempenho de uma marca através destes anúncios do Facebook é conquistado porque são definidos previamente o público, a localização, dados demográficos, gênero, idade, além de determinados interesses que variam de acordo com cada ação, ou seja, com o que a empresa espera conquistar através dela. Saber direcioná-las é fundamental para toda empresa preocupada em falar com quem realmente deve ser atingido e que não pretende perder muito tempo com quem não tem afinidade com o seu segmento.
Defina bem seus objetivos.
De nada vale investir neste tipo de campanha se você não sabe exatamente qual é o seu maior interesse. Ganhar mais likes? Promover alguma oferta? Tornar a sua marca mais conhecida? Tenha isso em mente, isto é, saiba qual é a sua grande meta e a partir de então coloque suas ações em prática. Só assim os resultados irão aparecer.
Saiba qual é a melhor forma de anunciar.
Para recorrer ao Facebook Ads, você deve saber qual é a abordagem que mais gera retorno positivo para a sua empresa. Identifique os elementos da comunicação do seu negócio que mais seduzem o público e explore isso. Um anúncio que promove o casamento perfeito entre texto e imagem tem muito mais chance de arrebatar o público.
Teste anúncios diferentes.
Uma boa opção é lançar, inicialmente, mais de uma campanha e ver qual delas consegue trazer os melhores resultados para o seu negócio. Feito isso, convém focar todas as ações naquele anúncio que mais tem contribuído para que a meta pretendida seja atingida.
Administre bem o orçamento da campanha.
Você pode fazer isso de 4 maneiras: CPC (Custo por clique), CPM (Custo por milhares), oCPM (Custo por milhares otimizado) ou CPA (Custo por ação). Para saber mais detalhes de cada uma delas, clique aqui.
Quer mais likes? Então seja criativo.
Ok, isso não chega a ser uma novidade, mas já que estamos falando em atingir um público mais específico, o elemento criatividade assume uma importância ainda maior. O aumento do número de comentários e compartilhamentos também é prova de que uma ação foi bem recebida. A partir do momento em que essas pessoas manifestam algum interesse pela sua publicação (através de likes, comentários e compartilhamentos), os amigos delas também são impactados, pois os anúncios também aparecem para eles. No fim das contas, quem é que mais ganha com isso? Sim, a sua empresa, que acaba naturalmente conquistando novos fãs.
Entendeu por que vale a pena investir nesses anúncios? Para dar continuidade a esta conversa e fazer com que a sua empresa acerte em cheio no público mais interessante para ela, procure a Tsuru.