O Google AdWords é uma ferramenta de inegável eficiência, especialmente no que diz respeito às taxas de cliques. Muitas empresas se valem do sistema Pay-per-click, atrelado a ela, com o intuito de atrair visitantes para suas respectivas páginas. Com a consolidação do Inbound Marketing, ficou a dúvida: o Google AdWords ainda é assim tão necessário? É sobre isso o que falaremos no artigo de hoje.
Empresários que reconhecem a força do conteúdo e da divulgação de informações úteis e do interesse do público não abrem mão do Inbound em seus negócios que é, hoje, a que mais contribui no processo de transformação de visitantes em leads e, consequentemente, em clientes cada vez mais interessados no que as empresas têm a oferecer. O relacionamento com o público firma-se cada vez mais como uma prioridade em estratégias de marketing, sobretudo no Inbound.
Mas, neste cenário, como fica o Google AdWords? Sai de cena?
Não. O AdWords é incorporado ao Inbound Marketing, isto é, tem o seu papel valorizado, uma vez que se propõe a atuar diretamente na divulgação de ofertas a fim de atingir o maior número possível de pessoas.
Como aplicá-lo no Inbound?
Em poucas palavras, podemos dizer que no Inbound, o Google AdWords nada mais é do que mais uma CTA (chamada para ação), visto que sua maior função é atrair pessoas, levá-las para as landing pages e, transformá-las em leads. Desta forma, elas deixam as suas informações de contato para terem acesso às ofertas de conteúdo.
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no Inbound, o Google AdWords nada mais é do que mais uma CTA (chamada para ação), visto que sua maior função é atrair pessoas, levá-las para as landing pages e, transformá-las em leads. Desta forma, elas deixam as suas informações de contato para terem acesso às ofertas de conteúdo.
Vale dizer que ao preencherem, nas landing pages, tais formulários, essas pessoas têm acesso ao conteúdo de interesse dentro do site. Daí a importância de uma ação eficaz que visa não apenas atrair esse público, mas também torná-lo mais envolvido com a marca. O Google AdWords é muito importante nas campanhas de Inbound Marketing justamente por atuar diretamente na divulgação de ofertas, isto é, de atrativos que têm o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas e motivá-las a acessarem o canal de uma marca.
Queremos falar mais sobre este assunto com você. Entre em contato conosco para mostrarmos mais detalhadamente de que maneira o Google AdWords pode ser adaptado às estratégias do Inbound Marketing e, deste modo, aumentar as conversões do seu site.