O Inbound Marketing é aquele em que marcas educam a sua audiência por meio de uma comunicação bem pensada, isto é, de um ótimo conteúdo. Este conteúdo tem o papel de, pouco a pouco, e respeitando o estágio do potencial cliente em sua jornada de compras, ir alimentando essas pessoas com informações relevantes que colocam um negócio em evidência em relação à concorrência.
Toda empresa pode adotar o modelo. Independente do segmento, do ramo de atuação do produto ou serviço, o Inbound encontra espaço para acontecer. Basta fazer muito bem o dever de casa de conhecer muito bem esse público, seus hábitos e interesses a fim de desenvolver uma estratégia dirigida para ele. Assim, as conversões naturalmente vêm. O segmento de arquitetura não fica de fora. É possível, sim, realizar uma ação a fim de dar mais destaques aos serviços de arquitetura oferecidos e, desta maneira, atrair a atenção de uma audiência qualificada.
É possível, sim, realizar uma ação a fim de dar mais destaques aos serviços de arquitetura oferecidos e, desta maneira, atrair a atenção de uma audiência qualificada.
Primeiro passo: eduque seu público
Produza um conteúdo de acordo com o perfil das pessoas que consomem os seus serviços. Elabore artigos, alimente um blog, produza conteúdo para YouTube, para as redes sociais, enfim, explore o potencial de cada ferramenta a seu favor e com o que a sua empresa tem de melhor. Educar o público é mostrar a ele como o seu negócio tem as melhores soluções do mercado. Para isso, ou seja, para que essas pessoas tenham os seus serviços como referência, você deve despertar nelas o interesse em conhecer mais a fundo o que o seu negócio tem a oferecer.
Compartilhe seu conteúdo
Ser um influenciador no ramo de arquitetura é fundamental para os profissionais da área. Como se tornar um? Compartilhando o seu conhecimento em seus canais digitais, de modo que o seu público veja a sua empresa com especial atenção. Quais serviços ela oferece? Que soluções têm? De que maneira ela se destaca em relação às outras do mesmo segmento? Estas e outras questões devem estar na ponta da língua e devem ser disseminadas nas redes de maneira criativa, sincera e que mostre a sua empresa de arquitetura como uma referência em seu ramo de atuação.
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Esteja no caminho do seu público-alvo
Uma maneira muito eficaz de conquistar essa relevância e se apresentar para o seu público é colocando-se no caminho dele. Mas não de uma maneira invasiva, sem ser solicitado. Não. É estimulando o movimento contrário, ou seja, fazendo com que as pessoas venham até você, naturalmente. E isso, claro, é possível graças à força de um conteúdo educativo, que mostre de que maneira a sua empresa pode atender às necessidades de quem busca serviços de arquitetura na internet e não abre mão de um de ótima qualidade.
Crie uma persona
Um jeito muito inteligente de conhecer, mais detalhadamente, quem é o seu público e o que ele espera de uma empresa de arquitetura é se aproximando dele. Isso pode ser feito com a criação de uma persona, que será definida depois de você responder a uma série de perguntas sobre o que enxerga como sendo o cliente ideal. Seu perfil, suas necessidades, seus interesses, sua localização, faixa etária, enfim, tudo o que você considerar importante e que a sua empresa seja apta a atender com excelência.
Com esses primeiros passos, a sua empresa e os seus serviços de arquitetura encontrarão os potenciais clientes de forma natural, estabelecendo com ele uma conversa franca e direta, sem rodeios, facilitando, assim, o percurso dessas pessoas rumo ao funil de vendas.
Quer saber mais de que modo o Inbound pode potencializar as ações em seu segmento? Estamos prontos para orientá-lo, a fim de fazer do seu negócio, dos seus serviços, uma referência no que se refere à arquitetura. Para isso, fale conosco!