Se o Inbound Marketing é adotado por empresas ligadas na importância da estratégia para o crescimento e consequente sucesso de um negócio, o que dizer de recorrer a ela quando a empresa em questão é de TI? É praticamente impossível não associar uma coisa à outra, visto que o cenário digital é, digamos, o habitat natural tanto de profissionais quanto do público que consome este tipo de produto ou serviço.
Para quem está constantemente conectado, o Inbound é regra. Não dá mais para trabalhar com TI sem associá-lo a uma estratégia completamente online e que há tempos vem comprovando a sua eficácia. Não se render a ela pode comprometer o bom andamento do seu negócio.
Não dá mais para trabalhar com TI sem associá-lo a uma estratégia completamente online e que há tempos vem comprovando a sua eficácia. Não se render a ela pode comprometer o bom andamento do seu negócio.
Quanto custa investir, afinal?
Esse dado não é único para toda e qualquer empresa. As peculiaridades de cada uma, bem como o porte, é que vão nortear as ações e que irão sugerir o custo necessário para investir em Inbound Marketing. Além disso, são avaliados também os investimentos em marketing digital já adotados pela empresa antes de implementar o Inbound. São considerados, por exemplo, indicadores como visitantes, leads, grau de automação, funil de vendas, enfim, todas as ferramentas e estratégias já colocadas em prática. Tudo isso contribui para se chegar ao custo ideal de um projeto de Inbound Marketing para uma empresa específica.
O que um projeto de Inbound Marketing inclui?
Normalmente um projeto de Inbound Marketing inclui:
- Planejamento estratégico e setup das ferramentas;
- Otimização do site (SEO);
- Produção de conteúdo (blog posts, e-books, vídeos, redes sociais, etc);
- Gestão de mídia paga (Google AdWords, Facebook Ads, etc);
- Ações para geração de leads;
- Ações de mídias sociais;
- Campanhas de e-mail marketing;
- Automação de marketing;
- Nutrição de leads;
- Qualificação de leads;
- Consultoria na integração de marketing e vendas;
- Análise e otimização de resultados;
Esses são elementos fundamentais para um projeto de Inbound Marketing de sucesso.
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Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como utilizar estratégias digitais para atrair tomadores de decisão, conduzir toda a jornada desse decisor e de fato gerar fechamentos de negócios, ao final.
Quanto custa não investir em Inbound Marketing?
Enquanto no marketing tradicional não é possível direcionar uma campanha para o público-alvo específico, no Inbound, isto é o que norteia as ações. Por não conseguir filtrar somente os clientes ideias, as ações offline exigem um custo maior, a fim de atingir o maior número possível de pessoas e, mesmo assim, sem garantia de impactar as certas. Não investir em Inbound acarreta justamente isso: gastos elevados sem a certeza de que impactarão quem, de fato, interessa para a empresa. Por que, então, não se render de vez à estratégia que muda este cenário para melhor?
A importância da presença digital
Pare e pense: faz algum sentido a sua empresa de tecnologia não ter a devida representatividade no cenário digital? De que maneira ela se vende? Como se relaciona com seu público-alvo? É preciso ter notoriedade, batalhar por mais visibilidade e disputar um espaço maior do que a concorrência. Uma presença digital expressiva, com site, blog, redes sociais e ações de mídia paga, que contemple, inclusive, uma estratégia forte, que usa a força do Inbound a seu favor tem tudo para trazer um retorno muito positivo.
Integração marketing x vendas
Vale destacar também essa facilidade proporcionada pelo Inbound. As ferramentas de automação de marketing, quando atreladas à força de vendas, permite que o time de vendedores tenha acesso a informações úteis para desempenhar o seu papel, visto que esses profissionais tomam conhecimento do perfil do consumidor. De posse disso, a abordagem e todo o trabalho desenvolvido por tal time, que tem o propósito de alavancar as vendas, tem mais chances de dar certo. Desta forma, atrair leads e se relacionar com eles deixa de ser uma meta difícil de alcançar.
Atrair leads e se relacionar com eles deixa de ser uma meta difícil de alcançar.
Que tal gastar menos, ser mais objetivo com as ações e ter um retorno mais expressivo? Seu público quer ver a sua empresa mais atuante em seu cenário natural, quer vê-lo mais ativo, mostrando-se como a melhor solução dentre as opções do mercado. Seja essa diferença. A Tsuru Agência Digital tem ótimas dicas para oferecer para você e para sua empresa. Quer saber quais são? Entre em contato com a gente!