Atrair e fidelizar clientes depende muito do quanto uma empresa está empenhada em fazer disso uma realidade. Parece óbvio, mas, em tempos digitais, muitos profissionais ainda se acomodam diante das facilidades oferecidas pelas ferramentas e pela tecnologia e esperam que as coisas aconteçam naturalmente. No segmento de instituições de ensino ter uma dedicação integral é igualmente importante e uma das maneiras mais eficazes de fazer uma empresa  referência em sua área de atuação é através do marketing de conteúdo. Hoje, falaremos aqui de que maneira a sua IE pode usar essa poderosa ferramenta a favor de seu negócio.

Aumentar o fluxo de leads é uma das grandes vantagens do marketing de conteúdo. Para qualquer setor, um blog bem escrito, por exemplo, com informações detalhadas e relevantes são fundamentais, mas para o setor de educação e ensino, isso tem um peso ainda maior, afinal de contas, quem busca uma formação, de alguma maneira é criterioso quanto à escolha da fonte, isto é, da empresa de educação que se apresenta no mercado como tal. As dicas a seguir irão ajudá-lo e muito, uma vez que mostrarão o caminho das pedras para que ela se consolide como uma autoridade para o público que pretende atingir.

Aproveitamento inteligente de post no blog

Engana-se quem pensa que o impacto gerado por uma publicação ocorre apenas na época em que ela é lançada. Ele pode ser reaproveitado de diversas maneiras a fim de atingir o público-alvo em outros canais, em outros momentos e de outras formas. Se hoje a sua empresa lança um conteúdo no blog, o trabalho não necessariamente deve se encerrar por aqui. Você pode recorrer novamente a ele, só que sob a forma de e-mail marketing, por exemplo. Se fará necessário um ou outro ajuste para se enquadrar no formato, mas a mensagem será a mesma. Você pode também usar suas redes sociais como um canal de distribuição, atraindo tráfego para o seu blog.

Engana-se quem pensa que o impacto gerado por uma publicação ocorre apenas na época em que ela é lançada. Ele pode ser reaproveitado de diversas maneiras…

Mais visitas pelo Google

Se houver a preocupação de deixar a sua instituição de ensino configurada a um bom SEO, com as palavras-chave cuidadosamente selecionadas, o público que consultá-las no Google e em demais buscadores naturalmente encontrarão a sua empresa. Saber escolher os termos que melhor definem o seu negócio e que são iscas inteligentes para atrair um potencial candidato a aluno é importante para gerar tráfego para o blog e demais canais digitais.

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Produção de conteúdo atraente

A produção de conteúdo não se limita ao blog. Há outros meios capazes de levar a informação e de nutrir o público com tudo o que diz respeito à sua instituição de ensino. Tais meios contribuem e muito no processo de decisão daqueles que você deseja ter como alunos. E-books e vídeos são dois exemplos de ferramentas com alta taxa de aceitação e engajamento. Investir em ambos para montar um ótimo banco de contatos e trabalhá-los com as equipes de marketing e de vendas a fim de transformá-los em alunos é vital para atrair um público qualificado e que vê no seu negócio, e não na concorrência, a possibilidade de ter a formação ideal. A vantagem das instituições de ensino é a de poder contar com um corpo docente e capaz de levar conhecimento a esses canais. O processo de conquista de novos leads se dá mais facilmente quando há esse cuidado em produzir, sempre, um conteúdo de excelência. Quando se fala em educação isso é absolutamente necessário.

O processo de conquista de novos leads se dá mais facilmente quando há esse cuidado em produzir, sempre, um conteúdo de excelência. Quando se fala em educação isso é absolutamente necessário.

Oriente bem o seu candidato

Colocar-se sempre à disposição do candidato a aluno para apresentar a solução para o problema que ele, porventura,  apresente é também um importante papel do marketing de conteúdo. As dificuldades podem ser várias: dúvidas com relação à escolha do curso, falta de planejamento de estudos, desconhecimento sobre o mercado de trabalho, além de outras questões comuns de vestibulandos e estudantes em geral. Elaborar personas para entender melhor o problema do potencial candidato é também um ótimo começo. Esse tipo de preocupação não só resolve um problema pontual como também aumenta o acesso para os canais digitais de sua instituição de ensino e o número de compartilhamentos.

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