Engana-se quem pensa que estratégias de marketing digital são exclusividades de grandes empresas. A internet é um território democrático, que abriga vários tipos de públicos e empresas de todos os segmentos e portes. Planejar-se, interagir e encantar o público, analisar ações e colher os frutos de tudo isso pode (e deve!) estar no dia a dia de todas as empresas. Inclusive a sua.
Já falamos aqui, por exemplo, sobre a importância das redes sociais para pequenas empresas. Vale a pena reler esse artigo. Além de o colocarem em contato direto com o seu público, elas ajudam a alavancar o seu negócio (dão a ele mais visibilidade, aumentam as vendas, etc), uma vez que são ágeis, dão feedbacks imediatos, apontam os erros de percurso e indicam o melhor caminho a seguir. Como você pode ver, isso é interessante para os grandes, os médios e para os pequenos também. Por que não investir? Ter um pequeno negócio não é motivo para deixar tais estratégias de lado. Elas estão aí para serem colocadas em prática, afinal de contas, o marketing digital pode ser muito útil à sua marca por esses motivos citados e por muitos outros.
Seja encontrado na internet
Por incrível que pareça, atualmente, ainda há quem despreze a força da internet. Ignorá-la e achar possível sobreviver nesse mercado cada vez mais competitivo sem recorrer a ações online são erros tão grandes quanto ingênuos. Não tem como escapar. O marketing digital é um item indispensável para aqueles que desejam crescer, fortalecer a marca, conhecer melhor o público e, claro, realizar um número cada vez mais crescente de conversões.
Só não se dedique a elaborar estratégias do tipo se o seu objetivo for frustrar quem busca mais informações sobre a sua marca na internet, o que, obviamente, não é o seu caso. Quer ser achado na internet e causar uma boa impressão nas pessoas? Aposte no digital, siga um planejamento, fique de olho na concorrência, identifique tendências, esteja atento às oportunidades, analise a satisfação do seu público, enfim, esteja ligado em absolutamente tudo.
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12 estratégias de marketing digital para indústrias
Neste e-book, você vai entender quais caminhos seguir para tornar a sua indústria mais forte e manter-se sempre alguns passos à frente dos seus concorrentes.
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Investimentos de alto custo? Negativo!
Uma ideia que muitas pessoas têm, sobretudo aquelas que têm pouca ou nenhuma experiência digital, é a de que investir nesse tipo de marketing requer um alto investimento. Ao contrário do modelo tradicional que, de fato, tem custos realmente elevados, no digital a coisa é bem diferente. Muitas pessoas deixam de investir nisso por terem esse tipo de pensamento. Além de extremamente eficaz, é muito mais vantajoso, financeiramente falando, elaborar campanhas de marketing digital. As redes sociais são a prova maior de que não é preciso ter muito dinheiro para ter presença online.
A mensuração dos resultados é outra peculiaridade que também conta a favor. O que não faltam são ferramentas prontas para mostrar o impacto que tais ações provocam no público e que indicam, como já dissemos lá em cima, o que, definitivamente, deve ser descartado numa campanha e o que deve continuar a ser explorado.
Foque na audiência
Se a sua meta é não gastar muito e, ao mesmo tempo, fazer um trabalho relevante para o seu negócio na internet, não tenha dúvida: é preciso focar na audiência. De que maneira? Alimentando todos os seus canais digitais (site, redes sociais, blog, e-mail marketing) com conteúdo de qualidade. É isso o que vai fazer a diferença, uma vez que vai aumentar a sua base de fãs e, sem destinar muita verba para isso, conquistar a preferência do público.
Queremos dar a você, que está à frente de uma pequena empresa ou trabalha em uma, mais motivos para investir no marketing digital. Vamos conversar mais um pouco? Entre em contato conosco.