Antes de qualquer coisa, responda: você sabe o que é lead? Se não faz ideia ou tem um conhecimento muito raso sobre o termo, não tem problema. A gente explica. Lead é toda e qualquer pessoa que se interessa pelo que a sua empresa produz. Em rápidas palavras, trata-se do cliente potencial, isto é, daquele indivíduo predisposto a consumir ou adquirir seu produto ou serviço.

Visitante ou lead: o que vale mais?

No marketing digital, os leads têm mais peso. Isso porque, ao contrário dos visitantes, eles entram no site da empresa não apenas de passagem, mas também com o intuito de realizar ali alguma compra ou de obter dados mais detalhados sobre o que pretendem adquirir num futuro não tão distante. Muitas empresas, no entanto, falham ao se mostrarem mais interessadas em mensurar o número de visitas quando, na verdade, deveriam correr atrás de informações sobre quem, de fato, tem a intenção de realizar compras. O ideal é interagir com essas pessoas a fim de conhecê-las melhor, saber mais sobre os seus hábitos de consumo, traçar seus perfis, enfim, manter-se em contato com esses clientes potenciais. De que vale se empenhar tanto para saber quantas pessoas visitaram um site se elas não se sentiram motivadas a comprar dentro dele?

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Fazer com que essas pessoas, sem problema algum, forneçam seus dados para um contato futuro – via e-mail, por exemplo – , de modo que o seu negócio saiba quem está mais inclinado a realizar conversões é o que se entende por gerar leads. Há alguns meses, inclusive, este blog apresentou algumas dicas simples que podem ser aplicadas no Facebook. Vale a pena conferir. Estimular no público a vontade de receber novidades ou qualquer informação sobre um produto ou serviço que desperte nelas ainda mais o desejo de adquirir o que a sua empresa oferece deve ser a sua meta.

Gerar leads é criar oportunidades. É tornar o seu negócio tão atraente a ponto de fazer de um mero visitante alguém realmente interessado em saber mais sobre a sua marca e, consequentemente, disposto a realizar conversões. Gerar um conteúdo criativo, que mostre o valor da sua marca e que encante as pessoas é o que mais vai contribuir para o sucesso do seu negócio. Lembre-se: mais vale conquistar o maior número de contatos dispostos a consumir a sua marca do que se orgulhar de um número grande de visitas, mas que não necessariamente fará diferença nos lucros da empresa.

Agora que você já sabe por que é tão importante gerar leads, não perca tempo! Invista nisso e faça com que o seu site não seja apenas um local de passagem, mas sim um canal que reúna pessoas interessadas tanto em conhecer mais o seu negócio, quanto em deixar, espontaneamente, suas informações para possíveis contatos. Isso, sim, é usar o marketing digital a favor de um empreendimento. A Tsuru coloca-se à disposição para ajudá-lo a transformar visitantes em leads. Quer saber como? Então, fale conosco!