Instituições de ensino, sejam elas quais forem, precisam estar no ambiente digital. Não há possibilidade de, nos dias de hoje, pensar em novos alunos sem criar uma presença online forte e eficaz. Escolas, cursos, universidades, enfim, todas as instituições do gênero que quiserem chamar a atenção de potenciais candidatos e convertê-los mais à frente precisam estar atentas.
Alguns passos são importantes para que a sua instituição de ensino conquiste a relevância que deseja nesse cenário e consiga, efetivamente, atrair os potenciais alunos, pôr em prática a Jornada de Compra, bem como o marketing de conteúdo e o planejamento, elementos fundamentais nesse processo.
Quais resultados deseja atingir?
Antes de dar qualquer passo, é preciso se fazer a pergunta acima. É a partir dela que você definirá as ações que deverá tomar. A estratégia de marketing digital ganhará forma quando você tiver essa resposta. Outras questões, em etapas seguintes, também podem se fazer necessárias: Como melhorar o desempenho no Enem? Como reter mais alunos na instituição? De que maneira meu negócio pode atrair novos candidatos? Para respondê-las, você precisa também ter total conhecimento das barreiras, isto é, do que, porventura, impeça o seu negócio de crescer. É preciso estar preparado para tudo, inclusive para os possíveis problemas.
Quem é o seu público?
Conhecê-lo é também fundamental antes de pôr em prática qualquer estratégia. Recorra às buyers personas para traçar o perfil daqueles que se interessarão pelo seu negócio, mas levando em consideração, entre outros aspectos (cursos oferecidos, reputação, qualidade do ensino, etc), até mesmo os dados demográficos.
De olho na qualidade do conteúdo
A produção de um conteúdo de qualidade é importante para qualquer segmento com atuação digital ou não. Quando se trata de empresas voltadas para o ensino, essa questão ganha um peso ainda maior. Atente para isso. Faça publicações regularmente, mas não abra mão da qualidade delas, afinal de contas, esse fator terá muito importância no processo de decisão de um potencial aluno quando este tiver que optar pela instituição A ou B.
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Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
Faça publicações regularmente, mas não abra mão da qualidade delas, afinal de contas, esse fator terá muita importância no processo de decisão de um potencial aluno quando este tiver que optar pela instituição A ou B.
Tenha uma equipe competente sempre ao lado
Um negócio de sucesso se faz também – e, principalmente – com a presença de profissionais competentes e sempre prontos a ajudar a fazê-lo crescer. Em tempos digitais, especialmente, uma equipe de marketing eficaz, prática e antenada no mercado é indispensável. Tenha a sua, seja internamente, seja por meio de agência contratada. Investir no marketing é fundamental para alavancar as ações da sua empresa, garantindo a qualidade do serviço em todas as esferas.
É o conjunto que leva ao sucesso. SEO, redes sociais, estratégias de Google AdWords, conteúdo, enfim, tudo isso e mais um pouco comandado por uma equipe competente e afinada levará a sua empresa ao status no mercado que você tanto espera atingir. As ferramentas você tem em mãos. Cabe ao seu time colocá-las em prática de forma inteligente.
As ferramentas você tem em mãos. Cabe ao seu time colocá-las em prática de forma inteligente.
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