Em um ambiente digital tão competitivo, é fundamental buscar por diferentes estratégias que potencializem os seus resultados, não é mesmo? Uma delas é o remarketing, que pode ser muito importante, mas também pode ter uma queda significativa na sua performance com alguns erros.

Como não ter uma segmentação eficiente ou não pensar na conexão entre o anúncio e a sua landing page. São pequenos detalhes que podem prejudicar todo o seu planejamento na busca por mais resultados. Pensando nisso, separamos os principais erros em remarketing e como evitá-los.

Continue a leitura para saber mais e melhorar os seus resultados!

1. Não ter um objetivo bem definido

O grande erro quando se fala em remarketing na busca pela geração de leads para indústrias é não ter um objetivo bem definido. Afinal, o seu copy pode ser excelente e a arte também, mas o que você espera com essa campanha? Sem uma meta, provavelmente seus resultados dificilmente serão alcançados.

A lógica é muito simples: a tendência é que a sua mensagem não tenha o impacto esperado. E quando isso acontece, as suas taxas de conversão devem ser bem reduzidas e, ao mesmo tempo, você também desperdiça boa parte dos seus recursos disponíveis.

2. Não ter anúncio e landing page sincronizados

Outro erro que pode prejudicar as suas campanhas de remarketing é não fazer uma sincronização entre os anúncios e as landing pages. Se a mensagem no seu copy tem uma abordagem específica, ela precisa ser transmitida também para o que o usuário vai encontrar ao clicar nesse anúncio.

Um CTA bem pensado também ajuda a evitar a confusão que páginas e anúncios diferentes podem resultar. Por isso, é fundamental que você pense na sua campanha como um todo: o que o usuário vai ser impactado inicialmente e, após o convencimento inicial, como manter essa mensagem viva.

3. Não variar as suas campanhas

O remarketing já consiste em uma repetição de uma marca para os usuários potencialmente interessados e, por isso, não utilizar essa técnica de forma mais eficiente pode gerar resultados ruins. O erro aqui, portanto, é não variar nas suas campanhas e anúncios apresentados.

Se o usuário for impactado constantemente pela mesma mensagem, pela mesma arte e por um CTA idêntico, as chances de clique são menores. Mais do que isso, ele tende a ficar irritado com a repetição exaustiva de um mesmo conteúdo mais e mais vezes.

[Webinar Gratuito]

Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.

Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.

Acesse aqui e assista agora

4. Não segmentar as suas campanhas

Esse erro geralmente acontece como consequência de não ter um objetivo claro: a não segmentação das suas campanhas. Afinal, sem um objetivo específico, como você vai direcionar a sua mensagem para o público-alvo certo? E ao não fazer isso, as chances de sucesso também são mais reduzidas.

Seja pela localização, seja pelo comportamento do usuário, é necessário criar diferentes segmentações para que a mensagem certa seja transmitida para aquele usuário com mais probabilidade de ser convertido. Na prática, é uma forma de aumentar as probabilidades de sucesso.

5. Não levar em conta as palavras-chave de cauda longa

A partir do momento que você corrige os erros #1 e #4 dessa lista, a tendência é que você evite que esse problema aconteça: não levar em consideração as palavras-chave de cauda longa. Em resumo, esse erro pode acabar resultando na exibição do seu anúncio para os usuários errados.

Ao compreender esse risco, você passa a utilizar esses termos mais específicos, que podem ser muito úteis na hora de desenvolver campanhas focadas na geração de leads para indústrias. Esse trabalho vai ajudar a tornar ainda mais precisa e eficiente a sua mensagem.

6. Não monitorar o desempenho das campanhas

Por fim, uma prática comum em qualquer estratégia de Marketing Digital pode fazer toda a diferença: não monitorar o desempenho das campanhas. Como você vai identificar se uma campanha é eficiente ou não? Como saber se o CTA dentro de um teste A/B foi mais eficiente do que a outra opção utilizada?

Tudo isso depende do trabalho de análise das informações. Monitorando de perto a sua estratégia de remarketing, você também consegue informações valiosas para os seus próximos passos, como a taxa de conversão, o custo por conversão e outras métricas que tornam o seu trabalho mais preciso.

Estruturar a sua campanha de remarketing é fundamental para que os seus resultados dessa estratégia sejam positivos. Caso contrário, você pode acabar desperdiçando o seu tempo e recursos em anúncios que não geram a performance que você espera.

Todos esses erros podem ser muito comuns, mas não são simples de corrigi-los, não é mesmo? O que acha, então, de contar com o suporte de uma agência especializada em B2B para alcançar suas metas? Fale com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar a gerar mais leads qualificados B2B para o seu time de vendas.