Você sabia que desde ontem, 21 de abril, o Google passou a considerar a otimização para mobile como algo de grande importância na avaliação e na classificação de sites para preparar o seu ranking? Pois é, os dispositivos móveis estão mais fortes do que nunca e você tem de levar isso ainda mais em consideração a partir de agora. Se o seu site não está otimizado para tais dispositivos, mas quer que ele figure nesse ranking, é melhor começar a pensar nisso.
A questão é a seguinte: é cada vez maior o número de acessos à Internet que partem de smartphones. Em função desta nova realidade, os algoritmos do Google têm de se adaptar, justamente para que seja possível acompanhar esse atual e mais comum meio de navegação virtual.
O que mudou a partir de 21 de abril?
Se quiser fazer valer os esforços para manter o seu site bem posicionado no buscador, agora, mais do que nunca, ele terá de ser um mobile-friendly que, em rápidas palavras, nada mais é do que um canal amigável, confiável para acessos via dispositivos móveis. Se a tendência é dar mais valor a tais buscas, convém fazer do seu site compatível com smartphones, ou seja, que forneça, através deles, uma navegação agradável, assim como é no desktop, por exemplo.
Para saber se o seu site é um “mobile-friendly”, clique aqui e faça o teste. Se ele não for classificado como tal, sugerimos a leitura do guia para sites mobiles-friendly, do Google. Agora se o seu interesse é ver como ele aparece em várias telas, vale a pena acessar o MobileTest.me.
[Webinar Gratuito]
Estratégias digitais para negócios B2B enfrentarem a crise.
Neste webinar gratuito gravado em uma participação da SMV Brasil, Vitor Guerson, CEO da Tsuru, esclarece como negócios B2B podem extrair bons frutos de estratégias de marketing digital nesse momento de crise mundial.
No mês passado, apresentamos as principais diferenças entre site responsivo, web app e app para celular. Sugerimos que você leia novamente este artigo para entender melhor as tecnologias e para que possa usá-las neste momento em que o conteúdo lido nelas é o mais acessado e, por isso, está mais em evidência. Além disso, com essa atualização do Google, os dados fornecidos pelos aplicativos passam a ter peso maior, uma vez que o buscador irá exibir o conteúdo proveniente deles, isto é, dos apps, apresentá-lo como resultado e, consequentemente, torná-lo mais relevante.
Melhore a experiência dos visitantes do seu site via dispositivos móveis. Adapte-se às tendências, isto é, aos novos hábitos de acesso à Internet e, com isso, ganhe relevância no Google. O seu negócio só tem a ganhar. Agora se você não sabe como tornar o seu site amigável no mobile, fale conosco. Estamos prontos para ajudá-lo nisso.